17 nov 2005 - 17h08

Antônio Hora Filho apitará Atlético x São Caetano

O sergipano Antônio Hora Filho será o árbitro principal da partida entre Atlético e São Caetano, pela quadragésima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo às 16h na Kyocera Arena. O sorteio dos trios de arbitragem para a antepenúltima rodada do Brasileirão aconteceu na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Em toda sua carreira, Antônio Hora Filho só apitou uma partida do Atlético. Foi no Brasileirão de 2004, contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira. Sua arbitragem naquela partida foi péssima e influenciou sensivelmente no resultado (3 a 0 para o Flamengo). Hora Filho não marcou impedimento no segundo gol flamenguista, inverteu muitas faltas, deixou de marcar um pênalti para o Furacão, anulou um gol atleticano e ainda expulsou o atacante Washington. Posteriormente, o artilheiro rubro-negro foi absolvido pelo STJD.

Depois daquela partida, o então técnico Levir Culpi não poupou críticas ao árbitro Antônio Hora Filho. "Quem protagonizou a partida foi o trio de arbitragem, a ponto de se pensar em uma armação. É raro um trio de arbitragem errar tanto assim. Há muito tempo eu não via uma arbitragem tão ruim. Mas isso agora é problema do Armando Marques. Isso não vai encobrir nossos erros, mas essa foi a pior arbitragem do Campeonato Brasileiro. O Atlético foi prejudicado pela arbitragem também", declarou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…