Desespero de um morimbundo
Quem diria? O Presidente do Coritiba veio a público acusar o Atlético Paranaense de entregar o jogo contra o São Caetano com a finalidade de prejudicar os coxas e os levarem direto para a segunda divisão.
Não sei qual é o seu real motivo para essa declaração maldosa, caluniosa, infeliz e de um grande mal entendido.
O Atlético Paranaense não é clube de fazer corpo mole e nem de entregar partida para prejudicar o rival como ocorreu em 2004.
Não somos clube que faz pacto com clubes de São Paulo para que o futebol do Paraná não ganhe destaque nacional e internacional por mera inveja e vaidade medíocre que ele teve ao alegar que o “pinga mijo” deles não comportava a capacidade de 40 mil pessoas, fato este que torna-se um paradoxo suas declarações anteriores e de seus companheiros que alegavam que eles tinham o melhor e maior estádio do Paraná, com capacidade acima dos 40 mil torcedores.
São estes paradoxos que hoje o levaram mais uma vez tentar jogar lama na imagem do Atlético Paranaense, um clube que em dez anos revolucionou o futebol paranaense e nacional, com a construção de um estádio moderno e modelo em nosso país, um dos melhores CT’s para treinamento e um centro de excelência na preparação física dos jogadores.
Não somos mais um clube medíocre como eles são, somos um clube de vanguarda e dinamismo que somente o que nos interessa é cada vez mais qualificar o nosso futebol estadual e elevar a imagem do nosso futebol a alturas cada vez mais promissoras.
Ele como expoente do seu clube deveria entender que no futebol a regra é simples e natural e não muda desde sua criação.
Perder, ganhar e empatar as partidas são vários fatores que concorrem para o resultado final. É natural e aceitável nessa mágica que é o futebol.
Não queira dizer que isso não é verdade, que o futebol é um jogo de interesses. Até pode ser mais que os reais interesses são somente um destaque qualificado do clube.
Hoje não somos mais um clube regional que apega-se a histórias do passado, mesmo que isso tenha seus méritos e o respeito devido ao passado, mas devemos ser sempre promissores e objetivos quanto ao futuro.
Hoje somos um clube conhecido nacionalmente e internacionalmente e isso nos eleva a um patamar a mais para que a inveja de pessoas despreparadas para comandar um clube de futebol rival venha a público denegrir a nossa imagem.
Se no jogo contra o São Caetano obtivermos a vitória, que bom, se não… Não nos culpe de sua administração complicada e de suas atitudes sem muito acerto na venda e na compra de jogadores e montagem da equipe técnica.
Não vai ser o Atlético Paranaense ou dos Paranaense e melhor ainda o El Paranaense que irá colocá-los na segunda divisão.
Vão ser as suas atitudes incorretas que levarão o Coritiba para o rebaixamento.