17 nov 2005 - 23h54

Estreantes Lê e Vinicius foram os destaques

Numa partida em que muitos jogadores considerados reservas puderam ser testados e reaproveitados pelo técnico Evaristo de Macedo, os grandes destaques do time atleticano foram justamente os estreantes da noite. O goleiro Vinicius e o atacante Lê tiveram participação fundamental para que o Atlético conquistasse sua quinta vitória fora de casa pelo Brasileirão 2005, o que praticamente assegura a vaga para a Copa Sul-Americana em 2006.

O atacante Lê, tido como uma promessa em 2003 quando contratado, andava meio esquecido, treinando com o time reserva no CT do Caju. Na semana passada, o técnico Evaristo de Macedo surpreendeu ao relacioná-lo no grupo que viajou para Goiás. Mas a oportunidade de jogar só apareceu nesta quinta-feira: aos 32 minutos do segundo tempo ele debutou pelo Brasileirão e demonstrou muito oportunismo e confiança para marcar seu segundo gol com a camisa do Atlético, aos 37 minutos da etapa complementar. Seu primeiro gol foi marcado há dois anos, no dia 9 de novembro de 2003, no clássico Atletiba vencido pelo Furacão por 2 a 0, em partida disputada no CT do Caju, pela Copa Sesquicentenário.

"Tive a felicidade de conseguir roubar a bola do zagueiro e fazer o gol", disse Lê, que comemorou seu feito batendo com a mão direita no braço esquerdo, em sinal de raça. "Essa vitória fora de casa é muito importante para nós porque não havíamos tendo resultados positivos fora de casa", observou o herói da noite.

Segurança na meta

O outro destaque foi o goleiro Vinicius, que demonstrou muita personalidade e boas defesas. Aos 20 anos de idade, ele fez seu segundo jogo como profissional do Rubro-negro, tendo no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. Além de passar segurança à defesa, foi preciso quando o Furacão vencia por 2 a 1 e praticou uma excelente defesa que garantiu a vitória atleticana quando o jogo chegava nos acréscimos. “Ele demonstrou ter um futuro pela frente brilhante pela frente. As defesas que ele fez e a tranqüilidade que ele demonstrou e no final do jogo ele fez uma defesa maravilhosa, que nos deu a vitória, na minha opinião”, elogiou o técnico Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…