18 nov 2005 - 10h35

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Sai pijama! Quando menos se esperava, o Atlético conseguiu vencer, finalmente, uma partida fora de casa. Com uma péssima campanha longe da Arena pelo Brasileiro e com vários desfalques, o Rubro-Negro foi até o Mineirão e surpreendeu o Cruzeiro. Com a vitória por 2 a 1, o Furacão subiu para a oitava colocação e está muito perto de garantir uma vaga na Sul-Americana.

 

Os objetivos do Atlético no Brasileiro deste ano acabaram ontem à noite. Há três rodadas do fim da competição, o Rubro-Negro selou a classificação para a Copa Sul-Americana com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Com o triunfo, o Furacão chegou aos 57 pontos e subiu para a oitava colocação do Nacional.

 

O Atlético-PR chegou a Belo Horizonte, nesta quinta-feira, e debaixo de muito chuva, interrompeu a seqüência de oito vitórias do Cruzeiro, no Mineirão. De quebra, o resultado de 2 a 1 diminuiu as chances celestes de disputar a Libertadores da América, já que a diferença de pontos da Raposa para o quarto colocado do Brasileiro, o Fluminense, é de oito pontos.

 

Depois de muitas rodadas, o Atlético conseguiu “tirar o pijama”. O time bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte, e contrariou um histórico de poucas vitórias fora de casa neste Brasileirão — apenas cinco até agora, sendo a última por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, em 16 de outubro. Com o resultado, o Furacão ganhou fôlego na luta para ir à Copa Sul-Americana. Tomou a 8ª posição do Santos e foi a 57 pontos — oito a mais que o Fortaleza, atual 12º colocado.

 

O lateral-esquerdo Marcão e o atacante Lima, do Atlético, estão de malas prontas para a Arábia Saudita, mais precisamente para o Al Ittihad, time do paranaense Tcheco. Eles são os mais novos reforços da equipe para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no mês que vem. Eles nem mesmo atuariam contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na noite de ontem.

 

O Atlético não garantiu vaga no Mundial de clubes, mas vai ter gente rubro-negra disputando a competição, em dezembro. Depois de Aloísio, que foi para o São Paulo, ontem foi a vez do zagueiro Marcão e do atacante Lima garantirem presença no torneio do Japão. Os dois foram negociados com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que é um dos participantes desse torneio organizado pela Fifa.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…