18 nov 2005 - 10h35

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Sai pijama! Quando menos se esperava, o Atlético conseguiu vencer, finalmente, uma partida fora de casa. Com uma péssima campanha longe da Arena pelo Brasileiro e com vários desfalques, o Rubro-Negro foi até o Mineirão e surpreendeu o Cruzeiro. Com a vitória por 2 a 1, o Furacão subiu para a oitava colocação e está muito perto de garantir uma vaga na Sul-Americana.

 

Os objetivos do Atlético no Brasileiro deste ano acabaram ontem à noite. Há três rodadas do fim da competição, o Rubro-Negro selou a classificação para a Copa Sul-Americana com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Com o triunfo, o Furacão chegou aos 57 pontos e subiu para a oitava colocação do Nacional.

 

O Atlético-PR chegou a Belo Horizonte, nesta quinta-feira, e debaixo de muito chuva, interrompeu a seqüência de oito vitórias do Cruzeiro, no Mineirão. De quebra, o resultado de 2 a 1 diminuiu as chances celestes de disputar a Libertadores da América, já que a diferença de pontos da Raposa para o quarto colocado do Brasileiro, o Fluminense, é de oito pontos.

 

Depois de muitas rodadas, o Atlético conseguiu “tirar o pijama”. O time bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte, e contrariou um histórico de poucas vitórias fora de casa neste Brasileirão — apenas cinco até agora, sendo a última por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, em 16 de outubro. Com o resultado, o Furacão ganhou fôlego na luta para ir à Copa Sul-Americana. Tomou a 8ª posição do Santos e foi a 57 pontos — oito a mais que o Fortaleza, atual 12º colocado.

 

O lateral-esquerdo Marcão e o atacante Lima, do Atlético, estão de malas prontas para a Arábia Saudita, mais precisamente para o Al Ittihad, time do paranaense Tcheco. Eles são os mais novos reforços da equipe para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no mês que vem. Eles nem mesmo atuariam contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na noite de ontem.

 

O Atlético não garantiu vaga no Mundial de clubes, mas vai ter gente rubro-negra disputando a competição, em dezembro. Depois de Aloísio, que foi para o São Paulo, ontem foi a vez do zagueiro Marcão e do atacante Lima garantirem presença no torneio do Japão. Os dois foram negociados com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que é um dos participantes desse torneio organizado pela Fifa.

 


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…