18 nov 2005 - 11h12

Presidente do Palmeiras diz que não quer Dagoberto

O presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, desmentiu nesta quinta-feira a contratação do atacante Dagoberto, cujos direitos federativos pertencem ao Clube Atlético Paranaense. Della Monica conversou com a imprensa paulista sobre a reformulação do plantel palmeirense para a próxima temporada e tratou de mencionar algumas cogitações dos últimos dias. Alguns veículos chegaram a divulgar que o lateral-direita Paulo Baier e o atacante Dagoberto já haviam acertado suas transferências para o Parque Antarctica.

O presidente palmeirense confirmou a negociação com Paulo Baier, um dos destaques do Goiás na temporada. "Ficou acertado. O Palmeiras é a prioridade se o Goiás não quiser renovar. E acho difícil que eles cubram essa proposta. Trata-se de um belo jogador, um excelente lateral-direito, que pode ainda jogar no meio e fazer ótimas jogadas pela direita com o Juninho", afirmou o dirigente. Depois, ele desmentiu o interesse no lateral-esquerda Márcio Careca, do Brasiliense, e desconversou sobre um possível retorno de Edmundo, atualmente no Figueirense. "Vamos esperar", despistou.

Com relação a Dagoberto, Affonso Della Monica foi bem claro: o Palmeiras não tem interesse em sua contratação. Aliás, o dirigente paulista chegou até a ser indelicado com o atleta, desconfiando de sua real capacidade física. "Esse aí não tem a mínima condição. Jogou 20 minutos (sic) contra a gente e teve de ser substituído. Tem de melhorar muito a parte física. Nem cogitamos o nome dele", desdenhou.

Na realidade, Dagoberto atuou por 46 minutos na partida contra o Palmeiras (e não 20, como afirmou Della Monica). Apesar de não ter realizado uma de suas mais brilhantes atuações, Dago movimentou-se bem e chegou a cobrar uma falta na trave, aos 23 minutos de jogo. No finalzinho do primeiro tempo, sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Denis Marques.

Reportagens veiculadas na imprensa paulista das quais foram extraídas informações:
Presidente do Palmeiras confirma Paulo Baier (Último Segundo/Lancepress)
Presidente do Palmeiras confirma Baier (Agência Estado)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…