18 nov 2005 - 11h12

Presidente do Palmeiras diz que não quer Dagoberto

O presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, desmentiu nesta quinta-feira a contratação do atacante Dagoberto, cujos direitos federativos pertencem ao Clube Atlético Paranaense. Della Monica conversou com a imprensa paulista sobre a reformulação do plantel palmeirense para a próxima temporada e tratou de mencionar algumas cogitações dos últimos dias. Alguns veículos chegaram a divulgar que o lateral-direita Paulo Baier e o atacante Dagoberto já haviam acertado suas transferências para o Parque Antarctica.

O presidente palmeirense confirmou a negociação com Paulo Baier, um dos destaques do Goiás na temporada. "Ficou acertado. O Palmeiras é a prioridade se o Goiás não quiser renovar. E acho difícil que eles cubram essa proposta. Trata-se de um belo jogador, um excelente lateral-direito, que pode ainda jogar no meio e fazer ótimas jogadas pela direita com o Juninho", afirmou o dirigente. Depois, ele desmentiu o interesse no lateral-esquerda Márcio Careca, do Brasiliense, e desconversou sobre um possível retorno de Edmundo, atualmente no Figueirense. "Vamos esperar", despistou.

Com relação a Dagoberto, Affonso Della Monica foi bem claro: o Palmeiras não tem interesse em sua contratação. Aliás, o dirigente paulista chegou até a ser indelicado com o atleta, desconfiando de sua real capacidade física. "Esse aí não tem a mínima condição. Jogou 20 minutos (sic) contra a gente e teve de ser substituído. Tem de melhorar muito a parte física. Nem cogitamos o nome dele", desdenhou.

Na realidade, Dagoberto atuou por 46 minutos na partida contra o Palmeiras (e não 20, como afirmou Della Monica). Apesar de não ter realizado uma de suas mais brilhantes atuações, Dago movimentou-se bem e chegou a cobrar uma falta na trave, aos 23 minutos de jogo. No finalzinho do primeiro tempo, sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Denis Marques.

Reportagens veiculadas na imprensa paulista das quais foram extraídas informações:
Presidente do Palmeiras confirma Paulo Baier (Último Segundo/Lancepress)
Presidente do Palmeiras confirma Baier (Agência Estado)



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…