18 nov 2005 - 0h35

Vinicius diz que tem consciência da reserva

O goleiro Vinicius fez nesta quinta-feira sua segunda partida como atleta profissional. A primeira ocorreu no mês de fevereiro, contra o Francisco Beltrão, pelo Campeonato Paranaense. Com as lesões de Diego e Tiago Cardoso, coube ao jovem Vinicius, que está no departamento de formação de atletas do clube há seis anos, vestir a camisa 1 diante do Cruzeiro em pleno Estádio do Mineirão. E ele não decepcionou. Com defesas firmes, foi elogiado pelo técnico Evaristo, por companheiros e pela imprensa.

Seu momento de maior destaque aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando fez uma defesa excelente em um chute de fora da área. O narrador do canal Sportv observou imediatamente que o técnico Evaristo de Macedo havia achado um bom goleiro. Depois, o comentarista Aydano André Motta classificou a intervenção de Vinicius como "defesa de gente grande".

Satisfeito com os elogios, o goleiro demonstrou muita humildade ao final da partida e reconheceu que não briga pelo posto de titular. "Eu tenho consciência que só entrei devido à contusão do Tiago e do Diego, mas serviu para mostrar meu valor para a torcida atleticana, para a diretoria e para o próprio Evaristo. Quando ele precisar de mim, ele sabe que poderá contar", alertou o jovem goleiro.

Sobre o jogo, ele preferiu dividir a responsabilidade da vitória com os companheiros. "Acho que o fundamental foi a superação de todo mundo. A gente soube anular as jogadas principais deles e soubemos aproveitar as oportunidades que nós tivemos", comentou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…