18 nov 2005 - 12h00

Volante Erandir reforçará o Atlético em 2006

O Atlético acertou há poucos dias a contratação do volante Erandir, de 23 anos, do Fortaleza. O jogador é o primeiro reforço do Furacão para a temporada de 2006 cujo nome se tem conhecimento. A diretoria está em tratativa com outros atletas, mas as negociações ainda não se tornaram públicas.

Erandir começou sua carreira nas categorias de base do Fortaleza atuando como zagueiro e destacou-se no Campeonato do Nordeste de 2001. No mesmo ano, foi indicado ao Atlético pelo então técnico Mário Sérgio e acabou contratado pelo clube juntamente com o volante Pires. Erandir chegou ao Atlético em julho de 2001, com apenas 18 anos, e disputou somente cinco partidas. Chegou a jogar improvisado na lateral-esquerda e como líbero e não foi bem. Dois meses depois, foi devolvido ao Fortaleza.

No time cearense, recuperou a boa forma e mudou de posição, passando a jogar como volante. Foi um dos destaques do time na campanha da Série B de 2004 que valeu ao Fortaleza a classificação para a Primeira Divisão. Neste ano, jogou 35 das 39 partidas do Fortaleza no Brasileirão, marcando um gol e levando oito cartões amarelos e um vermelho.

"Desde o começo do ano eu tinha uma possibilidade de ir para o Atlético Paranaense novamente. Fui procurado recentemente pelos diretores e acertei. Espero terminar o Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza e deixar o time numa boa classificação, para que eu possa sair de cabeça erguida, torcendo que venha alguém fazer o mesmo que já fiz pelo clube", afirmou o jogador em entrevista à Rádio Povo/CBN de Fortaleza nesta quinta-feira. Segundo especulações da imprensa cearense, Erandir assinará um contrato de três anos com o Atlético.

Ficha técnica
Nome completo: Francisco Erandir da Silva Feitosa
Posição: volante
Data de nascimento: 05/08/1982
Local de nascimento: Fortaleza (CE)
Altura: 1.82m
Peso: 74kg
Clubes anteriores: Fortaleza

Com informações do site Razão Tricolor



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…