20 nov 2005 - 22h25

Furacão disputará a Copa Sul-Americana em 2006

O Atlético disputará a Copa Sul-Americana no ano que vem. A conquista de uma das vagas brasileiras na segunda mais importante competição de clubes do continente ocorreu neste domingo após o empate por 2 a 2 com o São Caetano. Com o ponto conquistado, o Rubro-negro chegou a 58 pontos e está garantido entre os onze melhores do Brasileirão.

O Brasil tem direito a dez vagas na Sul-Americana por critério técnico. A CBF resolveu destinar essas vagas ao campeão brasileiro e aos times classificados da terceira à décima primeira colocação. Atualmente, o Atlético ocupa a sétima colocação, mas pode terminar a competição entre o sexto e o décimo primeiro lugar. Além do Furacão, também já estão garantidos na Sul-Americana o Palmeiras e o Cruzeiro.

Curiosamente, Fluminense, Goiás, Internacional e Corinthians não estão assegurados na competição. Explica-se: o vice-campeão nacional não disputará a Sul-Americana. Como um dos quatro terminará em segundo lugar, pode acabar ficando de fora. De todo modo, os outros três certamente jogarão a Copa.

A Copa Nissan Sul-Americana começará no dia 6 de setembro e a final está marcada para 6 de dezembro. A primeira fase é regionalizada. Portanto, o Atlético enfrentará outra equipe brasileira num confronto mata-mata.

Cálculos

Com 58 pontos, o Atlético ainda pode ser matematicamente alcançado pelo Fortaleza, que é o 12° lugar com 58 pontos. Porém, o time cearense jogará contra Botafogo e São Paulo. Como tem confronto direto contra times que também lutam pela Sul-Americana, o aproveitamento total do Fortaleza nas duas últimas rodadas também garante o Furacão mesmo que o Rubro-negro perca seus dois jogos.

Clique aqui para conferir a classificação atualizada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…