20 nov 2005 - 11h50

Manchetes atleticanas deste domingo

Pelo sim, pelo não, o Furacão tem motivos sim para vencer o Azulão e dar um “cala boca” no falastrão dirigente do Coritiba. “Temos que respeitar e jogar para cima, porque isso aí de entregar não tem nada a ver. Nosso time vai para cima porque dependemos da vitória para garantir a vaga na Sul-Americana”, aponta o atacante Schumacher, um dos destaques do time em Belo Horizonte, na vitória sobre o Cruzeiro.

 

A nostalgia deverá tomar conta do torcedor atleticano no dia de hoje. Quando o Rubro-Negro entrar em campo para enfrentar o São Caetano, na Arena, às 16 horas, será inevitável recorrer a uma lembrança de quatro anos atrás.

 

O volante Erandir é o primeiro reforço do Atlético-PR para a temporada de 2006. O jogador estava no Fortaleza e já passou pelo Furacão. Em 2001, ano em que o time foi campeão brasileiro, Erandir foi indicado pelo técnico Mario Sergio.

 

Quase classificado para a Copa Sul-Americana de 2006 e sem grandes pretensões nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Atlético Paranaense entra em campo hoje com um dilema: vencer em casa para manter o bom aproveitamento na Kyocera Arena e buscar a melhor posição possível ao término da competição ou ajudar a afundar o arqui-rival Coritiba? O técnico Evaristo de Macedo garante que o Furacão vai jogar para vencer o São Caetano, no duelo das 16 horas.

 

O jogo nem começou, mas a polêmica envolvendo a partida entre Atlético-PR e São Caetano às 16 horas, na Arena da Baixada, já rende frutos. Como o resultado interessa diretamente o Coritiba na luta para fugir da zona de rebaixamento, o presidente alviverde, Giovani Gionédis, declarou durante a semana que o Furacão vai entregar o jogo.

 

Para o polêmico jogo o técnico Evaristo de Macedo não contará com o lateral Marcão e o atacante Lima, negociados com o futebol árabe. No entanto, terá a volta do goleiro Tiago Cardoso, recuperado de uma contusão, do lateral direito Jancarlos e do atacante Finazzi, que voltam de suspensão.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…