21 nov 2005 - 10h26

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Se alguém esperava que o Atlético iria facilitar as coisas para o São Caetano caiu do cavalo. Apesar da maior motivação do adversário, o Rubro-Negro fez uma boa partida, ontem, na Kyocera Arena, e empatou com o Azulão por 2 a 2. Com o resultado, o Furacão subiu para a 7.ª colocação no Campeonato Brasileiro e só precisa de um empate nos dois jogos restantes para garantir matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana. O próximo compromisso é o Paysandu, domingo que vem, também em casa.

 

A virada rubro-negra em apenas dois minutos, o empate do São Caetano com um pênalti polêmico e o placar final de 2 a 2. O técnico Evaristo de Macedo retratou a partida de ontem para rebater a polêmica de que o Atlético poderia entregar o resultado na Arena para ajudar a empurrar o arqui-rival Coritiba ao abismo.

 

Em jogo de muitas faltas e erros de passe, Atlético-PR e São Caetano empataram neste domingo em 2 a 2, na Kyocera Arena, em Curitiba. Ferreira e Finazzi fizeram os gols dos donos da casa e Triguinho e Márcio Richards completaram o marcador.

 

O Atlético empatou ontem em 2 a 2 com o São Caetano, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time está matematicamente classificado para a Copa Sul-Americana, já que não pode ser alcançado por Vasco e Juventude. As duas equipes ainda têm a possibilidade de empatar em número de pontos, mas perderiam no primeiro critério de desempate — número de vitórias. Como Fortaleza e São Paulo se enfrentam na próxima rodada, uma dessas equipes fica impossibilitada de ultrapassar o Furacão.

 

Sem muitas pretensões nas três últimas rodadas do Brasileiro a não ser garantir de uma vez por todas uma vaga na Sul-Americana com mais três pontos, o Atlético jogava solto em frente a sua torcida. Com mais volume de jogo, o Furacão chegava com perigo ao gol do São Caetano mas desperdiçava muitas chances. Aos 16 minutos, Finazzi recebeu dentro da pequena área e perdeu um gol feito.

 

O São Caetano continua em uma situação complicada neste Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe chegou a sair na frente do Atlético Paranaense, acabou tomando a virada e ainda conseguiu arrancar um empate por 2 a 2, resultado que mantém a equipe do ABC paulista com grande perigo de rebaixamento.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…