22 nov 2005 - 23h14

Chuteira de Ouro: Finazzi é o 3º artilheiro do ano

Se marcar mais oito gols nos dois jogos que ainda restam ao Atlético no Campeonato Brasileiro, o atacante Finazzi pode repetir um feito já alcançado pelos ex-atleticanos Kleber e Washington: terminar a temporada como o maior artilheiro do futebol brasileiro. Hoje, o atacante do Furacão ocupa a terceira colocação na lista dos maiores goleadores do ano no Brasil, organizada pela Revista Placar. À sua frente, dois atletas que já se transferiram para o futebol europeu: o ex-cruzeirense Fred e o ex-santista Robinho.

Com o gol que marcou no último domingo, contra o São Caetano, Finazzi chegou aos 65 pontos no ranking – 15 a menos que o líder da relação, Fred, e dois atrás de Robinho. Como os dois líderes da lista não jogarão mais este ano sequer pela Seleção, basta a Finazzi marcar oito gols pelo Brasileiro (que tem peso 2 no troféu Chuteira de Ouro), que assume a ponta.

Os 65 pontos de Finazzi foram conquistados com os 13 gols que fez com a camisa do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, além dos cinco gols no Brasileiro da 2ª Divisão e 17 no Campeonato Paulista, quando defendia o time do Paulista.

Desde o ano 2000, a revista Placar concede o prêmio Chuteira de Ouro ao maior artilheiro do país na temporada. Por duas vezes o Atlético teve um jogador premiado: em 2001, com 50 gols assinalados, o atacante Kleber foi o vencedor. Já no ano passado, com 44 gols, Washington garantiu o troféu. Além dos representantes do Furacão, Romário (2000 e 2002) e Luís Fabiano (2003) também ganharam o Chuteira de Ouro, da Placar.

Confira como está a lista com os principais goleadores de 2005:

1. Fred (ex-Cruzeiro): 80 pontos
2. Robinho (ex-Santos): 67 pontos
3. Finazzi (Atlético): 65 pontos
4. Tuta (Fluminense): 64 pontos
5. Tevez (Corinthians) 62 pontos

Clique aqui e veja a lista completa do Chuteira de Ouro 2005 da Revista Placar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…