22 nov 2005 - 23h14

Chuteira de Ouro: Finazzi é o 3º artilheiro do ano

Se marcar mais oito gols nos dois jogos que ainda restam ao Atlético no Campeonato Brasileiro, o atacante Finazzi pode repetir um feito já alcançado pelos ex-atleticanos Kleber e Washington: terminar a temporada como o maior artilheiro do futebol brasileiro. Hoje, o atacante do Furacão ocupa a terceira colocação na lista dos maiores goleadores do ano no Brasil, organizada pela Revista Placar. À sua frente, dois atletas que já se transferiram para o futebol europeu: o ex-cruzeirense Fred e o ex-santista Robinho.

Com o gol que marcou no último domingo, contra o São Caetano, Finazzi chegou aos 65 pontos no ranking – 15 a menos que o líder da relação, Fred, e dois atrás de Robinho. Como os dois líderes da lista não jogarão mais este ano sequer pela Seleção, basta a Finazzi marcar oito gols pelo Brasileiro (que tem peso 2 no troféu Chuteira de Ouro), que assume a ponta.

Os 65 pontos de Finazzi foram conquistados com os 13 gols que fez com a camisa do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, além dos cinco gols no Brasileiro da 2ª Divisão e 17 no Campeonato Paulista, quando defendia o time do Paulista.

Desde o ano 2000, a revista Placar concede o prêmio Chuteira de Ouro ao maior artilheiro do país na temporada. Por duas vezes o Atlético teve um jogador premiado: em 2001, com 50 gols assinalados, o atacante Kleber foi o vencedor. Já no ano passado, com 44 gols, Washington garantiu o troféu. Além dos representantes do Furacão, Romário (2000 e 2002) e Luís Fabiano (2003) também ganharam o Chuteira de Ouro, da Placar.

Confira como está a lista com os principais goleadores de 2005:

1. Fred (ex-Cruzeiro): 80 pontos
2. Robinho (ex-Santos): 67 pontos
3. Finazzi (Atlético): 65 pontos
4. Tuta (Fluminense): 64 pontos
5. Tevez (Corinthians) 62 pontos

Clique aqui e veja a lista completa do Chuteira de Ouro 2005 da Revista Placar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…