23 nov 2005 - 10h54

Aloísio pode não disputar o Mundial de Clubes

O atacante Aloísio pode não integrar a delegação são-paulina que disputará o Mundial de Clubes da Fifa. O jogador foi emprestado há duas semanas pelo Atlético para o São Paulo, num contrato que termina em fevereiro, especialmente para a disputa do Mundial. Na semana passada, o time paulista anunciou que vai tentar negociar com o Rubro-negro a permanência do atacante até o final de 2006. Agora, com a notícia de que Aloísio pode sequer nem viajar para o Japão, reacende-se a posssibilidade dele continuar no Morumbi até dezembro do próximo ano.

O principal motivo que pode afastar o atacante do Mundial é o fato dele continuar em tratamento no Departamento Médico. “Ele está com uma lesão muscular e estamos reunindo dados físicos para definir ou não sua viagem. Eu repeti várias vezes que ele não foi contratado apenas para o Mundial. Se não viajar, não tem problema algum”, afirmou o técnico do São Paulo, Paulo Autuori.

Aloísio sofreu uma contusão na coxa direita na véspera do jogo entre Atlético e Palmeiras, no último dia 06, e depois disso não mais atuou. Como não participará de nenhum jogo e talvez de nenhuma atividade física antes do dia 26, quando o São Paulo tem que enviar à Fifa a relação dos atletas inscritos na competição, o mais provável é que ele seja cortado. A decisão sobre sua incorporação ao grupo depende muito mais dos resultados de seus testes físicos do que de uma avaliação em campo, afirmou o treinador são-paulino.

Informações: Agência Estado



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…