23 nov 2005 - 8h59

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Atlético já tem traçado os objetivos para temporada 2006
O planejamento do Atlético para a próxima temporada ainda não está completamente pronto, mas o primeiro objetivo já está traçado: a conquista da Copa do Brasil. Depois de provar e gostar de participar de torneios internacionais, o Rubro-Negro quer montar um time forte para voltar a ganhar títulos no Brasil e se garantir na Copa Libertadores em 2007. Para tanto, a idéia é manter a base atual e ainda se reforçar para continuar crescendo no País e no exterior.

 

Desfalques abrem espaço para novato
O desfalque da dupla de zaga titular do Atlético deixou ansioso o zagueiro João Leonardo. Titular da seleção brasileira sub-20, o defensor chegou ao Furacão em setembro, vindo do Guarani, mas em dois meses ainda não teve oportunidade na equipe profissional. Com a suspensão simultânea de Danilo e Paulo André – os dois receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Caetano – a chance deve aparecer.

 

Furacão espera começar 2006 com elenco completo
O Atlético-PR deve começar o ano com a base da equipe formada. Diferentemente do que aconteceu este ano, quando alguns jogadores chegaram só em julho e ainda sequer estrearam, como o meia paraguaio Pezzoloano, o Furacão quer ter sua equipe completa para disputar todos os campeonatos de 2006.

 

Lateral de seleção está na mira para 2006
O Atlético está lutando com o Palmeiras para contratar o lateral-direito Amaral, 18 anos, do Fortaleza. O jogador atuou pela seleção brasileira de juniores em 2005. Segundo o site www.rubronegro. net, as negociações com o clube paulista estão adiantadas. “Foi fechada a transação com o André Cury (dono da empresa Sport Mais que detém os direitos do lateral) e comigo. O contrato já está até nas minhas mãos”, declarou o empresário Magno Moraes, que cuida dos interesses do atleta, em entrevista publicada no site.

 

Atlético poderá trocar Evaristo por Nelsinho
Depois do Marcão e do Lima, o Atlético poderá perder mais dois profissionais para o Al-Ittihad, da Arábia. O clube, que já conta com o ex-coxa-branca Tcheco, está disposto a levar, agora, os gols do atacante Finazzi e a competência do técnico Evaristo de Macedo, que se tivesse sido contratado um pouco antes, poderia ter levado o clube à Libertadores do ano que vem.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…