24 nov 2005 - 15h03

Há um ano Dagoberto operava joelho nos EUA

Há um ano, no dia 23 de novembro de 2004, o craque atleticano Dagoberto operava o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo com o conceituado Dr. Freddie Fu, diretor do departamento de cirurgia ortopédica do University of Pittsburgh Medical Center.

Dagoberto sofrera a contusão no joelho em outubro de 2004, em partida contra o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro. A operação foi bem sucedida e o jogador retornou aos gramados no dia 10 de julho de 2005, na vitória contra o Coritiba. Uma contusão muscular, no entanto, impediu que Dagoberto atuasse por muito tempo no clássico, adiando seu retorno em definitivo para o dia 1.º de outubro, na vitória contra o Flamengo.

Ao todo, Dagoberto atuou em em oito partidas desde seu retorno aos gramados, tendo marcado um gol contra o Fortaleza e recebido, injustamente, um cartão vermelho, contra o Paraná, em interpretação equivocada de Márcio Rezende de Freitas.

O atacante esteve em campo por 502 minutos, tendo atuações destacadas na maioria dos jogos. Contra o Palmeiras sofreu duas pequenas contraturas musculares, no adutor e no músculo flexor posterior da coxa esquerda e só retornará em 2006.

Com Dagoberto em campo, o Atlético venceu oito partidas em 2005, não tendo sequer perdido um ponto com o craque em campo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…