24 nov 2005 - 11h56

Seleção do JE tem sete atleticanos

A Seleção do Jornal do Estado dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2005 conta com nada menos que sete jogadores do Atlético. O jornal escolhe anualmente os melhores atletas dentre os times paranaenses que disputam a Série A do Brasileirão a partir de uma avaliação feita jogo a jogo pelos repórteres. Neste ano, participaram os jornalistas Alessandro Martins, Carlos Simon, Leonardo Fagundes, Lycio Vellozo Ribas, Rodrigo Lopes e Silvio Rauth Filho.

Dos onze melhores dos times paranaenses no Brasileirão, sete são atleticanos e quatro são paranistas. Nenhum coxa-branca foi eleito. Confira como ficou a seleção: Tiago Cardoso (Atlético); Jancarlos (Atlético), Daniel Marques (Paraná), Paulo André (Atlético) e Marcão (Atlético); Beto (Paraná), Mário César (Paraná), Evandro (Atlético) e Ferreira (Atlético); Borges (Paraná) e Aloísio (Atlético).

A nota média dos jogadores atleticanos é de 5,97. Alguns jogadores do time não puderam entrar na lista por não terem atingido o número mínimo de partidas (dez). Foi o caso de Dagoberto, que atuou só oito vezes, mas teve a nota mais alta dentre todos os atletas: 6,93. Dentre os eleitos, a melhor nota foi a do goleiro Tiago Cardoso (6,73).

Clique aqui para conferir a reportagem no site do Jornal do Estado.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…