O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2005 - 23h22

Vamos à Arena

Amanhã é dia de nos despedirmos deste time que nos deu imensas alegrias em 2005. Tivemos momentos apavorantes no início do Campeonato Brasileiro e confesso fiquei muito preocupado com a condição de lanterna por nove rodadas, mas tudo isso passou e a torcida atleticana que tanto apóia o time tem a oportunidade de agradecer pessoalmente o ano que tivemos.

Primeiramente com o Campeonato Paranaense, conquistamos o título dentro de casa, veio a Copa Libertadores, fomos subindo degrau por degrau e chegamos à final da competição mais importante das Américas. Quem acreditava neste feito? Para muitos a nossa despedida seria contra o Cerro Porteño lá no Paraguai, mas lá estavam, Diego que defendeu a cobrança de pênalti de Salsedo, Marin e sua careca que tiraram um cabeçada de quase dentro da linha, o artilheiro Lima que já foi para o mundo árabe e o menino Evandro que cobrou o último pênalti que nos deu a classificação para a próxima fase, de lá pra cá, eliminamos o então poderoso Santos, o Chivas do México e paramos na final contra o São Paulo isso porque o jogo que era para acontecer na Kyocera Arena foi levando para o Estádio Beira Rio do Internacional. E por fim vamos comemorar a conquista de uma vaga para mais um torneio intercontinental que a Copa Sul-Americana, como falei acima tivemos altos e baixos dentro do campeonato, mas a chance de disputarmos mais este torneio enobrece a sua presença na Kyocera.

Torcedor atleticano, leve contigo neste domingo à Kyocera Arena, seu pai, seu irmão, parentes e amigos, vamos colorir mais uma vez a nossa casa e vamos comemorar uma possível vitória contra o Paysandu e de quebra, se os deuses do futebol nos permitirem, o rebaixamento antecipado da maior vergonha do estado do Paraná em 2005, o nosso “rival” que está caindo pelas tabelas devido a grande administração do senhor Gionédes. Eles terão o que merecem tenham certeza disto.

Ainda em tempo, além das conquistas do nosso time em 2005 tivemos a estréia do Mosaico Furacão em agosto no jogo contra o São Paulo, foi o maior sucesso e aproveito o espaço para agradecer a todos que colaboraram direta ou indiretamente com a formação dos mosaicos.

Feliz final de 2005 a todos e esperamos que em 2006 possamos conquistar mais títulos que em 2005 e que nosso próspero ano venha cheio de surpresas para a torcida atleticana.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…