27 nov 2005 - 23h15

Atleticanos acompanharam no radinho jogos da rodada

Durante os 90 minutos do jogo da tarde deste domingo, na Kyocera Arena, os mais de 9 mil atleticanos que estavam presentes no estádio cumpriram uma espécie de ritual: os olhos estavam grudados no gramado, acompanhando todos os lances de Atlético e Paysandu. Mas os ouvidos estavam ligados no radinho, com as atenções voltadas para os outros jogos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

E se na penúltima rodada da competição o maior rival tem grandes chances de ser rebaixado para a 2ª divisão, evidente que os jogos dos últimos colocados ganham atenção especial da torcida atleticana. Durante todo o jogo, músicas provocativas ao Coritiba eram constantes na Baixada. No intervalo do jogo, quando os alto-falantes da Kyocera Arena anunciaram o primeiro gol do Figueirense contra o Brasiliense, os atleticanos vibraram como se fosse um gol do Rubro-negro. Sob o coro de “a, é, i…. o Coxa vai cair” a torcida fez uma bonita festa na Baixada.

Vibração maior foi vista quando anunciaram o gol de empate do São Caetano, no finalzinho do jogo. “Arerê êê! O Coxa vai cair para a Série-B êê!!!” foi o grito que embalou os atleticanos. A comemoração foi tanta que muitos sequer prestaram atenção no segundo gol do Paysandu no jogo, que aconteceu segundos após a divulgação do gol do Azulão.

Briga pelo título

Na disputa pelo título, a maioria do torcedor atleticano já escolheu seu candidato preferido. E ele é aqui do Sul, o Internacional. “Temos que retribuir o apoio dos colorados na final da Libertadores”, era a justificativa que mais se ouvia na Baixada. E a preferência pelo Inter fez com que os atleticanos vibrassem com os gols do Internacional na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Adversário do time gaúcho na luta pela taça, os gols do Corinthians sobre a Ponte Preta na vitória por 2 a 1 foram mal recebidos pela torcida do Furacão. Em compensação, quando a Ponte abriu o placar, a comemoração foi intensa na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…