27 nov 2005 - 20h24

Atlético e Paraná lutam para ser o melhor do estado

Rebaixamento, última vaga para a Libertadores e título do Campeonato Brasileiro. Não são apenas estas as decisões que ficaram para a última rodada da 35ª edição do torneio. A disputa entre Atlético e Paraná Clube pelo posto de melhor equipe paranaense na classificação do campeonato continua acirrada.

Neste domingo, o Atlético venceu o Paysandu por 3 a 2 na Kyocera Arena e chegou a 61 pontos e 18 vitórias. Já o Paraná Clube ganhou do Cruzeiro por 2 a 0 no Pinheirão e também alcançou os 61 pontos. Porém, a equipe possui uma vitória a menos, o que a deixa na 7ª colocação. As duas equipes passaram a Raposa na tarde deste domingo e representarão o estado na Copa Sul-Americana 2006.

Na última rodada, no próximo domingo, o Atlético enfrenta o São Paulo no Morumbi e o Paraná Clube joga com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Vencendo por qualquer resultado, o Furacão assegurará a sexta posição, independente do resultado do Paraná. Se empatar, o time dependerá de um tropeço paranista (empate ou derrota) diante do Vasco.

Obrigações

Na opinião do paranista Beto, seu time não cumprirá tabela. "Queremos terminar a última rodada na frente do Atlético e do Coritiba. Não tem essa história de só cumprir tabela, queremos ficar acima deles", afirmou o jogador em entrevista veiculada pela Agência Placar.

Já para o técnico Evaristo de Macedo, a equipe atleticana irá com força máxima para cima do São Paulo. "Vamos colocar a força máxima. Eu acho que o Atlético, em qualquer circunstância, deve ser o melhor representante do Estado. Vamos jogar como se fosse uma final de campeonato. Essa é a minha idéia e a que irei passar aos jogadores durante a semana", finalizou o comandante atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…