27 nov 2005 - 19h00

Paysandu, Galo e Brasiliense são rebaixados

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro definiu três rebaixados para a Série B em 2006: Brasiliense, Paysandu e Atlético Mineiro. O lanterna Brasiliense foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 0, o Papão caiu diante do Atlético por 3 a 2 e o Galo não saiu de um empate sem gols diante do Vasco.

No Mineirão lotado com mais de 40 mil torcedores, o Atlético Mineiro não conseguiu vencer o Vasco e foi rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história.

Com gols de Edmundo, de pênalti, e Carlos Alberto no final de cada etapa, o Figueirense se livrou do rebaixamento e mandou o Brasiliense para a Segundona, jogando no estádio Serejão, em Taguatinga.

Na Kyocera Arena, o Atlético acabou com as esperanças do Paysandu ao vencer por 3 a 2. Finazzi, Alan Bahia e Denis Marques ameaçaram uma goleada do Furacão, mas Luís Augusto e Balão diminuíram no final para o time do técnico Carlos Alberto Torres.

Último rebaixado

Três times continuam ameaçados pelo rebaixamento: Coritiba (46 pontos), Ponte Preta (48 pontos) e São Caetano (49). Na última rodada, o Coxa enfrentará o Inter em casa, a Ponte receberá o já rebaixado Brasiliense e o São Caetano jogará contra o Cruzeiro no Mineirão.

Reportagem: Jornal do Brasil (adaptada)



Últimas Notícias

Notícia

Deu tela azul, no Azuriz

Pela sexta rodada do Campeonato Paranaense o Athletico recebeu o Azuriz. E desde o início demonstrou que está em franca evolução. Já aos 4 minutos,…