O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 nov 2005 - 16h27

Últimas horas de quem?

Após uma bela apresentação do amado Furacão na tarde ensolarada de domingo, fui para casa com minha namorada, encontrei no caminho um amigo torcedor dos verdes voltando do centro onde havia ido assistir seu time em um bar qualquer. Esse mesmo amigo que me ligou no começo do campeonato pra dizer “Ão Ão Ão!!Segunda divisão!!”, me calei e não mandei nenhuma piadinha pra ele, porém não consegui parar de pensar nisso.

Me concentrei pra lembrar de todos os últimos ocorridos, nada de pensar há mais 20 anos, falo de ocorridos recentes, e cada frase que me falaram, nas duas últimas decisões, uma nacional e uma internacional que participamos, me vieram na memória. Lembro perfeitamente de 2004 quando todos exaltaram o seguinte; “De vice ninguém lembra!”, “Ser vice e nada dá na mesma!”

Eu lembro do vice de 2001 que ontem os fez tirar o sorriso do rosto e ficar cada vez mais perto da segunda divisão, e aposto que eles também lembram desse “vice”, que foi vice há mais de 3 anos, sim, eles lembram por mais que neguem. Entre tantos outros argumentos estúpidos que provinham dos verdes, o assunto sexta-feira ao conversar com dois amigos coxas foi um pensamento comum entre eles em debater que “vice não é nada!”, esqueceram da situação atual do time pra tentar menosprezar os feitos passados do Furacão e da possibilidade do Inter perder esse campeonato, em seguida lançaram risos ao falar em boa entonação que “os rubro-negros estão preocupados com o Coritiba hein!”

Puxa, que memória curta desse pessoal, deve ser algo que impede de lembrar fatos recentes, pois lembro perfeitamente da torcida “multi-time” promovida pelos coxas, torceram pro Vasco, pro Santos, pro Chivas, pro Santos de novo, pro Cerro, pro São Paulo, quando indagados sobre esse ocorrido eles desconversam e alegam nunca terem feito isso, mas fizeram, pois bem, e agora vem querer alegar que “os rubro-negros” estão torcendo pra algum time que jogue contra eles?

Oras, se precisar torcer pra queda deles é que será estranho pois o barco verde afunda é com a arrogância do campeão da fita azul, com o ódio exposto ao Furacão, com a raiva colocada contra nós, com a “maior torcida – de Nescau-“, e nada além disso. Eu me tornei nesses últimos dias totalmente indiferente quanto aos coxas que habitam ao me redor, que participam da minha vida social, não que eu ache errado lembrá-los dessa situação ridícula que se encontram, não que eu precise me mostrar indiferente, mas simplesmente porque meu Furacão teve mais um ótimo ano e terá um 2006 ainda melhor, e eles?

Se hoje o Coritiba é conhecido no futebol nacional é graças ao Atlético, que tem comparecido com um bom futebol nos campeonatos, e não a eles mesmos. Eles sempre menosprezaram nossas conquistas, desdenharam de todas as maneiras nossos feitos, a imprensa durante anos tem nos colocado como “iguais”, sabe-se que isso é impossível se pensar por mais que 20 segundos nas comparações entre os times, e essa imprensa paranaense tem um grau muito duvidoso quanto às matérias esportivas, enfim, os verdes sempre fizeram de tudo pra nos prejudicar e agora estão vendo o que o orgulho deles fez. Deixaram de torcer para o próprio time pra nos ver derrotados, deixaram de rir das vitórias verdes pra ver um ou outro fracasso do Furacão.

Vou continuar com minha indiferença com eles, se caírem é uma pena, 6 pontos a menos no campeonato, se não caírem, milagres estarão sendo debatidos. Como li esses dias em uma comunidade do orkut de um time do Rio, onde um coxa falou o que queria, teve a seguinte resposta: “Coritiba? É do Paraná? Desculpe, só conheço o Atlético…”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…