29 nov 2005 - 17h37

Atlético no banco dos réus?

Uma notícia do Rio de Janeiro agitou o ambiente atleticano nesta terça-feira à tarde. Marcos Motta, advogado que representa o Kuwait Sport no Brasil, pediu a eliminação do Atlético do Campeonato Brasileiro. O clube paranaense ainda não teria pagado a multa de U$ 750 mil referentes à saída do atacante Denis Marques. O jogador, que atua no Furacão com uma liminar, já cumpriu uma parte da suspensão imposta pela FIFA e ficou quatro meses afastado dos gramados. A parte em dinheiro, que deveria ser paga até o dia 25 de novembro, ainda não foi quitada.

A denúncia de Motta faz com que o Atlético seja julgado na próxima semana e a pena máxima é a eliminação do Rubro-Negro do Campeonato Brasileiro deste ano. Com isso, o time estaria automaticamente rebaixado à Série B do ano que vem. O departamento jurídico do Atlético, através do advogado Marcos Malucelli, já se pronunciou a respeito.

"Não há possibilidade de qualquer suspensão do Atlético. Isso é brincadeira", afirmou Malucelli ao repórter Osmar Antônio, da Rádio Banda B, parceira da Furacao.com. "Nós já comunicamos à FIFA que iremos pagar essa multa, mas solicitamos o parcelamento de todo o débito. Só estamos aguardando o posicionamento da entidade para saber a maneira que iremos quitar a dívida", tranqüilizou o advogado atleticano, que ainda desafiou qualquer pessoa que afirme o contrário.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…