29 nov 2005 - 16h27

Evaristo: "Denis precisa reconquistar a torcida"

O técnico Evaristo de Macedo acredita que o Atlético pode ganhar um reforço importante para a temporada de 2006 sem muito esforço. Para o treinador, o atacante Denis Marques tem condições de render muito mais do que o apresentado neste ano. Denis foi contratado pelo Atlético no segundo semestre de 2004. Nesta temporada, sofreu uma punição da FIFA e ficou sem jogar por mais de quatro meses. Quando retornou aos gramados, não conseguiu se firmar no time titular.

Logo no primeiro jogo sob o comando de Evaristo, contra o Flamengo, Denis Marques entrou no segundo tempo da partida e foi vaiado pela torcida. Em campo, desperdiçou algumas chances e perdeu a confiança demonstrada em jogos anteriores. No último domingo, diante do Paysandu, o atacante voltou a ser titular. Marcou um gol e teve boa atuação, o que o credencia para começar uma nova temporada com moral elevada.

"O problema do Denis é de conquista. Eu já conversei com ele e disse: ‘Denis, você precisa conquistar a torcida do Atlético, você tem qualidade pra isso. O que lhe falta, em determinados momentos, é ser mais competitivo, e você pode ser porque é jovem, tem velocidade e talento’. Então eu tentei fazer a cabeça dele nesse sentido", comentou o treinador atleticano. Em ocasiões anteriores, ele revelou que Denis ficou muito nervoso com as críticas dos torcedores.

Mesmo com cobranças de alguns torcedores, Evaristo acredita que Denis Marques será uma peça importante no time do próximo ano. "Eu acho que ele é um jogador que pode vir a ser muito útil porque é muito difícil você ter bons atacantes no futebol brasileiro", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…