O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2005 - 16h29

Meu filho no Santuário

Meu filho, Vinícius, era atleticano desde que foi concebido, em Santo Antônio da Platina, no Norte pioneiro do Paraná.

Nos últimos tempos, acostumado a acompanhar os jogos pela TV, aprendeu a cantar o hino, tem o uniforme e sabe até xingar com os gritos de guerra. Só que, pela primeira vez entrou no santuário sagrado da Kyocera Arena neste domingo à tarde.

Ele já esteve na frente do estádio para conhecer no início deste ano, quando voltávamos da praia, mas era de noite e não deu para curtir. Agora foi diferente e tenho certeza de que o fato marcou Vinícius para o resto da vida dele e também das nossas (minha esposa, Lucila, também esteve junto).

A propósito, minha mulher torcia, mas de longe, quando moramos em Curitiba há uns oito ou nove anos. Eu insistia e ela nada, “ir em campo de futebol para ver marmanjos correndo atrás de uma bola e ainda ficar ouvindo palavrão? De jeito nenhum”, dizia.

Até que num domingo em que Oséas e Paulo Rink brilharam como sempre (naquela época), a patroa resolveu ir. Era ainda na antiga Arena, mas com a mesma mística. Tudo Lotado. Jogo contra o Vitória da Bahia. Vitória fácil e a torcida vibrando.

“Pode me chamar sempre”, disse depois. E cumpriu o prometido. Temos fotos de um Atletiba no Couto Pereira, em que fomos campeões, com o técnico Abel Braga e por aí vai… Só que agora é especial. Nosso filho sentiu as razões do fanatismo de uma torcida sem igual no mundo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…