O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 nov 2005 - 17h36

Otimismo

Otimismo sim! Eu e minha família, bem numerosa, somos todos atleticanos, eu particularmente dos idos de 1967. Fico muito triste quando vejo que tem em nossa nação alguns que demonstram pessimismo por qualquer coisa, ou notícia que evidenciam nosso amado clube negativamente.

Eu e meus amigos ficávamos em cima do barranco, com muito frio para assistir o Atlético, e não perdia jogo nenhum. Lembro-me que assisti em Ponta Grossa uma partida e ouvi o estalo, e vi o Sicupira colocar a mão no rosto e sair em lágrimas para o lago: quebraram a perna de um jogador que não me lembro o nome. Saindo do campo, nosso ônibus foi apedrejado e pude ver minha esposa ferida no rosto.

Nunca fui pessimista, e agora que navegamos na glória, sinto muito mais amor pelo meu clube. Hoje temos um moderno estádio, um centro de treinamento de estalar os olhos dos invejosos, ainda com inauguração prevista para janeiro de mais instalações, temos o que há de melhor para hospedar os gringos, a seleção brasileira, coisa que por estas plagas somente nós temos.

Mas não temos o direito de criticar os administradores do Atlético, por isso e muito mais, são homens de coragem, emprendedores. Eu sou empresário e conheço as dificuldades do dia a dia.

Somos campeões, nacional e internacional, isso ninguém pode falar ao contrário. Somos grandes e já tapamos a boca de imprensa dirigida a eixos do passado. Quem for atleticano de verdade, deve abandonar o pessimismo, olhar para o horizonte e ver que o Atlético era uma pequenina estrela brilhando pouco e hoje se faz um bela e grande estrela que reluz em todo o firmamento.

Antes de qualquer derrota, devemos ver a vitória, e quero lembrar que nossos administradores por um lapso erram, isso é por que estão fazendo.

Fé e coragem, vamos acreditar cada vez mais no nosso amado Atlético. O futuro nos pertence, quem viver verá. Parabéns aos nossos jogadores, parabéns a todo o Atlético e principalmente a essa diretoria que tanto bem nos proporciona. Obrigado!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…