1 dez 2005 - 22h17

Atleticanos concorrem a destaque da competição

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético pode não ter feito uma campanha que lhe deu condições de brigar pelo título, mas é um dos destaques da competição. Prova disso é a inclusão do Furacão na relação dos Melhores do Campeonato Brasileiro 2005, numa enquete popular promovida pelo portal O Globo. Além do time do Atlético, outros dois jogadores do Rubro-negro concorrem como destaques em suas posições: o lateral-direita Jancarlos, o lateral-esquerda Marcão, além do meia Evandro, que disputa o título de maior revelação da competição.

Na categoria “Melhor Time”, o Atlético disputa o posto com Corinthians, Fluminense, Goiás e Internacional. Hoje, o Furacão é o menos votado entre os cinco concorrentes, com apenas 1,46% dos votos. Até aqui, o Internacional tem a maioria da preferência dos internautas, com 54,98% dos votos.

Já no item “Revelação”, o meia Evandro foi selecionado junto com Arouca (Fluminense), Bruno (Atlético-MG), Eduardo Ratinho (Corinthians) e Geílson (Santos). Evandro tem até aqui 9,08% da preferência popular. O maior destaque da competição, segundo números da pesquisa, é Arouca, com 55,66% dos votos até o momento.

Para o posto de melhor “Lateral-Direita” do Brasileirão, os cinco jogadores indicados foram: Jancarlos (Atlético), Cicinho (São Paulo), Élder Granja (Internacional), Gabriel (Fluminense) e Paulo Baier (Goiás). Até o momento, Gabriel vem liderando a votação, com 39,91% das indicações – Jancarlos tem apenas 1,47% dos votos.

E na categoria “Melhor Lateral-Esquerda”, além de Marcão, concorrem também: Gustavo Nery (Corinthians), Jadilson (Goiás), Jorge Wagner (Internacional) e Michel Bastos (Figueirense). O lateral corintiano vem dominando a votação até aqui com 44,38% dos votos – Marcão tem 3,90% da preferência dos internautas.

A votação do portal O Globo pretende escolher os destaques do Brasileirão nas categorias: Goleiro, Lateral-Direita, Zagueiro, Lateral-Esquerda, Cabeça de Área, Apoiador, Atacante, Técnico, Revelação, Melhor Time e Craque.

Ex-atleticanos também se destacam

Além de Marcão, Evandro e Jancarlos, três jogadores com passagens no Atlético também foram indicados na votação. O lateral-esquerda Michel Bastos, do Figueirense, concorre com Marcão ao posto de melhor na sua posição. O meia Morais, do Vasco, é um dos destaques da categoria “Apoiador”, ao lado de Juninho Paulista, Petkovic, Rodrigo Tabata e Roger. E o zagueiro Igor, atualmente no Fluminense, é um dos indicados em sua posição, ao lado de Lugano, Gamarra, Betão e André Dias.

Campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001, Geninho, atualmente no Goiás, foi indicado como “Melhor Técnico”. Ele concorre junto com outros dois treinadores com passagens no Furacão – Abel Braga, hoje no Fluminense, e Leão, do Palmeiras, além de Gallo (ex-Santos) e de Muricy Ramalho, do Internacional.

Clique aqui para participar da enquete e ajudar os representantes do Atlético na pesquisa.

Colaboração: Luiz Carlos Anton



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…