1 dez 2005 - 11h30

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Com a chegada do verão, o Atlético iniciou esta semana a troca de parte do gramado da Kyocera Arena. Com muita umidade e pouco sol na área rente aos bancos de reservas e sem o tempo necessário para semear um tipo de vegetação mais adequado ao clima quente, cerca de três mil metros quadrados de grama serão substituídos e recuperados até o início da temporada 2006. Na próxima semana já começa a replantagem.

 

Não existe a menor chance de o Atlético ser rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro por causa do não-pagamento da multa de U$ 700 mil no caso Dênis Marques. A opinião é de especialistas em direito desportivo. Eles garantem não saber no que o Kuwait S.C se baseia para pedir a queda do Furacão à Fifa.

 

O atacante Finazzi ainda não foi procurado pela diretoria do Atlético-PR para a renovação. O contrato do jogador vencerá no fim de dezembro e ele já admitiu que gostaria de permanecer no Furacão.

 

Evaristo de Macedo está fazendo história no Atlético. Com uma sequência de excelentes resultados, o técnico alcançou o melhor aproveitamento de pontos do clube no Campeonato Brasileiro, desde que o sistema de pontos corridos foi adotado na competição, em 2003. Nos 13 jogos que comandou a equipe, desde outubro, somou 28 dos 39 pontos possíveis, o que equivale a 71,79%. A melhor marca pertencia a Levir Culpi, que em 2004 somou 83 pontos em 32 partidas (64,34%).

 

O departamento jurídico do Atlético Paranaense e também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), descartaram a possibilidade do clube ser rebaixado para a Série B do Brasileirão de 2006 devido ao "caso Dênis Marques". A diretoria do Furacão aguarda apenas o parecer da Fifa, entidade máxima do futebol, para efetuar pagamento de dívida junto ao Kwait Sport, pivô da notícia sensacionalista.

 

Classificados para a Copa Sul-americana em 2006, os jogadores do Atlético Paranaense chegam à última rodada do Campeonato Brasileiro buscando uma motivação. Todos, no entanto, garantem que estão empolgados para a partida diante do São Paulo, domingo, no Morumbi.

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…