O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2005 - 18h52

Sinceramente, eu tenho pena

Sinceramente, eu tenho pena. Caia ou não caia, tenho pena da coxarada. E antes que me apontem dedos de acusação e vociferem impropérios a meu respeito, adianto: tenho pena dos torcedores, porque carregam a triste sina de ser o que são.

Vamos nos colocar na situação deles. Um time de inegáveis glórias no passado, gerido por incompetentes que falam muito e nada fazem, acabou. Sim, acabou. Pode ressurgir das cinzas, tal qual a Fênix legendária, mas do jeito que vai, duvido.

E os infelizes torcedores coxas-brancas serão obrigados a conviver com isso para o resto de suas vidas, pobres diabos. Serão para sempre órfãos de um bonito passado aprisionados em um presente e um futuro negros. Solução? Como paranaense de sangue e alma, atleticano de berço, proponho que “anexemos” a órfã torcida coxa branca.

Isso mesmo! Quando o arremedo de time deles finalmente dobrar o cabo da boa esperança, que tal convidarmos todos os torcedores para juntarem-se a nós e tornarem-se atleticanos? Seria simples. No lugar do muro, construiríamos uma “geralzona” para umas dez mil pessoas (se sobrar lugar podemos convidar também os botequeiros do Pinga-Mijo) e chamaríamos o local de “purgatório”.

Depois de alguns anos ali, já devidamente purificados, eles poderiam começar a frequentar os lugares da nossa torcida e, quem sabe, até adquirir uma camisa rubro-negra para reaprenderem como se é feliz. Assim poderíamos aumentar um pouquinho a nossa torcida e, de quebra, salvar algumas pobres almas. Que tal?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…