3 dez 2005 - 23h28

Para fechar com chave de ouro

Definitivamente, o ano de 2005 ficará marcado na história atleticana. Vice-campeão da Libertadores, campeão Paranaense e com uma classificação inédita para a Copa Sul-Americana, motivos não faltam para os atleticanos comemorarem. Neste domingo, o Atlético retorna ao estádio do Morumbi para encerrar a temporada Rubro-negra. O jogo contra o São Paulo é uma reedição da final da Libertadores, cinco meses depois da final do torneio continental. Mas, ao contrário do confronto anterior, cheio de expectativa, o deste domingo serve apenas para cumprir tabela tanto para atleticanos, quanto para são-paulinos.

Para dar um ingrediente a mais na partida, o Atlético defende uma pequena invencibilidade de três jogos sem perder neste Brasileirão. Já o São Paulo se despede da sua torcida rumo ao Mundial de Clubes da Fifa.

Dos jogadores atleticanos presentes no Morumbi no dia 17 de julho, apenas nove retornam ao estádio para o jogo de amanhã. E o sentimento presente no elenco Rubro-negro é de que a Libertadores já é coisa do passado.

No time, o técnico Evaristo de Macedo deve optar pela formação com três zagueiros. Com o desfalque do zagueiro Paulo André, vetado pelo departamento médico, Adriano, Danilo e Durval devem formar o trio defensivo. No ataque, Finazzi será o único homem de referência, com Evandro e Ferreira tendo liberdade para se aproximar do atacante.

Já o São Paulo não deverá contar com o goleiro Rogério Ceni, que torceu o tornozelo e é dúvida. Amoroso e Josué completam a lista de desfalques do técnico Paulo Autuori, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem deve ter uma oportunidade é o atacante Grafite, que disputa a vaga no ataque com Thiago.

Neste domingo de fim de temporada no futebol brasileiro, nada melhor para a torcida atleticana que reencontrar o rival da decisão da Libertadores. Quando pisar no gramado do Morumbi, um filminho passará na memória dos torcedores e jogadores do Atlético. Apesar do amargo gostinho de perder a taça da competição mais importante do continente, fica a certeza de dever cumprido e de que fizemos uma excelente campanha. Campanha esta que nos deu ainda mais motivos para aplaudir o ano atleticano, marcado por grandes jogos, vitórias e conquistas. Sim, nós fomos felizes em 2005. Para encerrar a temporada, falta apenas um jogo, o último capítulo, que será escrito logo mais, no Morumbi.

Brasileiro – (04/12/05) – São Paulo x Atlético
L: Morumbi; H: 16h; A: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE); T: Premiere Esportes (ppv).

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Flávio), Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Denílson, Danilo e Júnior; Thiago (Grafite) e Christian.T: Paulo Autuori.

ATLÉTICO: Diego, Danilo, Adriano e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Evandro, Ferreira e Moreno; Finazzi. T: Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…