5 dez 2005 - 0h57

Derrota na despedida

O Atlético não conseguiu terminar a sua participação em 2005 com uma boa apresentação e perdeu para o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. Jogando sem vontade e errando muitos passes, o Rubro-negro não se esforçou para evitar a derrota dos são-paulinos e defender a invencibilidade de três jogos. Mesmo com o placar adversário, a equipe atleticana manteve-se no sexto lugar, com 18 vitórias, 7 empates e 17 derrotas em 42 jogos, conquistando um aproveitamento de 48%.

Para quem esperava uma partida movimentada e com jogadas de efeito, se decepcionou. As duas equipes fizeram muitas faltas e nem de longe reeditaram a final da Libertadores, cinco meses depois do final do torneio. Porém, quem logo viveu momentos de euforia foi o São Paulo, que aos nove minutos de jogo comemorou o primeiro gol, com Lugano. Após cruzamento de Danilo, o goleiro atleticano espalmou, Durval afastou mal e chutou no travessão. Em seguida, o zagueiro subiu e abriu o placar no Morumbi.

O Atlético só esboçou uma reação aos 18 minutos, quando Finazzi tocou para Ferreira, que passou a bola para Moreno, mas acabou chutando em cima dos paulistas. E logo veio novo baque: quatro minutos depois, numa jogada ensaiada de escanteio, Danilo cruzou e novamente Lugano cabeceou tranqüilo para as redes do goleiro Diego. O Atlético tentou diminuir o placar aos 30 minutos, quando Jancarlos cobrou falta com perigo, mas Rogério Ceni saiu bem.

O terceiro gol do São-Paulo saiu dos pés de Rogério Ceni, cobrando falta. A equipe atleticana ainda tentou chegar com Evandro, aos 38 minutos e Jancarlos, aos 40. Ainda no primeiro tempo, Finazzi tocou para o lateral chutar forte no canto de Rogério Ceni, que fez boa defesa.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Alan Bahia tocou para Ferreira, que chutou em cima de Ceni. No rebote, o meia colombiano marcou o gol atleticano, o 9º no Brasileiro. O gol deixou os atleticanos ansiosos, que partiram para o ataque sem muita eficiência. O euforismo fez com que Adriano fizesse falta logo em seguida em Danilo. Na cobrança, Junior levantou na área e Diego rebateu e, na seqüência, o goleiro atleticano foi novamente exigido, após cobrança de falta de Fabão.

Aos 7 minutos, Alan Bahia lançou Moreno, mas o jogador não chegou a tempo na bola. Depois, Finazzi recebeu na direita, mas acabou tocando errado para Ferreira, que também teve outra chance após jogada do zagueiro Danilo, mas Rogério Ceni fez boa defesa. O segundo gol quase saiu novamente pelos pés de Ferreira, que aos 13 minutos fez boa jogada individual, chutou forte de longe e a bola passou perto do gol de Rogério Ceni.

O Atlético ainda tentou com Durval de cabeça, Jancarlos de falta e Evandro em jogada individual. Pelo lado são-paulino, Grafite e Junior tiveram grandes chances de gol. O técnico Evaristo de Macedo ainda colocou Juliano, aos 28 minutos, no lugar do meia Evandro, e Moreno deu lugar a Marin, aos 33 minutos. Aliás, foi neste momento que o Atlético poderia ter diminuído o placar, após cobrança de falta de Juliano, que bateu no travessão. Porém, tarde demais para virar o placar a favor do São Paulo.

%ficha=467%

Melhores momentos do jogo

Primeiro tempo
08 min – Grafite chuta e Diego espalma. Na sobra, são-paulinos jogam longe
09 min – Gol do São Paulo. Danilo cruza, Diego espalma, Durval afasta mal e chuta no travessão. Lugano sobe e faz o gol
14 min – Mineiro faz jogada com Grafite, que chuta forte à direita do gol de Diego
18 min – Finazzi toca para Ferreira, que toca para Moreno. Ele chuta em cima da zaga
22 min – Gol do São Paulo. Numa jogada ensaiada de escanteio, Danilo cruza e Lugano cabeceia tranqüilo
30 min – Jancarlos cobra falta e a bola apresenta perigo para Rogério Ceni
34 min – Gol do São Paulo. Alan Bahia faz falta em Grafite pela esquerda e Rogério Ceni cobra com estilo
38 min – Livre, Evandro desperdiça e chuta em cima da zaga
42 min – Lugano cabeceia novamente livre na área, mas a bola vai para fora
43 min – Finazzi toca bem para Jancarlos, o lateral atleticano chuta forte, Ceni cai no canto e faz boa defesa
44 min – Grafite toca para Denilson e o atacante paulista enche o pé, mas Diego defende

Segundo tempo
01 min – Gol do Atlético. Alan Bahia toca para Ferreira. Ele chuta em cima de Rogério, mas no rebote marca o gol atleticano
08 min – Finazzi recebe na direita e toca errado para Ferreira
10 min – Danilo lança Ferreira, mas Rogério Ceni sobe mais que Finazzi e faz a defesa
13 min – Ferreira faz boa jogada individual, chuta forte de longe, bola passa perto do gol de Rogério Ceni
15 min – Danilo cruza da esquerda e Adriano joga a bola pra escanteio. Júnior cobra escanteio e Grafite desperdiça, cabeceando para fora
29 min – Durval falha, Thiago toca para Danilo que chuta de fora da área. Zaga atleticano afasta o perigo
30 min – Thiago cruza da direita, zaga novamente afasta o perigo. Na seqüência, Souza tenta pela direita e Adriano joga para escanteio
33 min – Juliano cobra falta no travessão. No rebote, Marin chuta longe
37 min – Pressão do São Paulo e Durval joga a bola para escanteio. Na cobrança, Fabão isola
47 min – Fim da partida



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…