O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 dez 2005 - 15h17

Amor vs. paixão

Todos conhecemos e já vivemos estes dois sentimentos. Eles são semelhantes, porém com intensidade completamente diferentes. O amor é mais sereno e calmo enquanto a paixão é louca e desenfreada.

No dia de ontem, após o resultado da eleição deles, a distinção entre os dois sentimentos me veio à cabeça com uma clareza muito grande.

Ninguém duvida de que eles amam seu clube, porém ficou claro que não são apaixonados. Em nenhum momento se viu a torcida protestar pelo fato de estarem à beira do rebaixamento, o time perdeu oito partidas seguidas e nada. Não foram ao aeroporto pressionar os jogadores. Não pressionaram a comissão técnica e nem a diretoria. Ocorreu um conformismo tão grande que em vez de protestos o que se viu foi uma melancólica choradeira, própria de quem não tem sangue apaixonado correndo nas veias.

Não bastasse isso, para nossa felicidade, eles reelegem um presidente que além de destemperado e desequilibrado, é totalmente despreparado para o cargo. E mais uma vez, a torcida se omite. É inacreditável.

Seria inimaginável para os atleticanos manter no cargo um presidente e uma diretoria que tivessem levado à equipe ao rebaixamento. A massa Rubro-Negra jamais aceitaria essa situação.

Diferentemente deles, a torcida rubro-negra já deu diversas demonstrações de verdadeira paixão pelo clube. Mobilizou políticos e pessoas influentes, e foi à CBF pressionar o Tribunal no caso “Ives Mendes”. Acompanhou diariamente as obras de construção do mais moderno estádio da América Latina. Não se curvou a algumas arbitrariedades da Diretoria, que acabou voltando atrás em suas posições, como nos casos dos ingressos e da bateria. Não se conformou com a ´canetada´ da Conmebol em tirar a final da Libertadores da Arena e ajudou com os próprios braços a derrubar o muro do colégio. E muitas outras que agora não consigo lembrar.

A verdade é que eles podem cantar “…… eu te amo”, mas nunca serão capazes de demonstrar um sentimento que não possuem, a paixão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…