6 dez 2005 - 19h28

Atlético evolui em rankings do Brasileiro

A campanha no Campeonato Brasileiro de 2005 garantiu ao Atlético uma evolução nos tradicionais rankings históricos da competição.

No ranking de pontos, o Atlético passou da 19.ª para a 16.ª colocação, ultrapassando Portuguesa/SP, Vitória e Bahia. Ano que vem o Furacão deixará o rival Coritiba para trás, pois a diferença de pontos entre os times é de apenas 11, assumindo assim a 15.ª colocação no ranking e a conseqüente liderança entre os paranaenses. O Atlético possui 792 pontos, contra 803 do coxa. O 14.º é o Goiás, com 865 e na sua frente está o Guarani com 872. O bugre campineiro poderá em breve ser alcançado pelo Atlético, caso continue na Série B por ao menos mais duas temporadas.

No ranking da Revista Placar que soma pontos aos 10 melhores colocados de cada edição do Brasileiro, o Atlético passou de 18.º lugar para 16.º, empatado em 38 pontos com Goiás e Portuguesa/SP. O Sport Recife é o 15.º com 40 pontos e o Coritiba o 14.º com 50. Para o Atlético superar o rubro-negro pernambucano bastaria ficar melhor do que a nona colocação no Brasileiro 2006. No entanto, a campanha deve ser melhor que a do Goiás, sob risco de perder uma posição para os alviverdes.

No ranking por pontos, o Internacional é o líder, com um a mais que o São Paulo, enquanto que no ranking da Placar, o tricolor paulista lidera com 8 pontos a mais do que o rival Corinthians.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…