6 dez 2005 - 16h42

Cruzeiro anuncia que não ficará com Adriano

O Cruzeiro Esporte Clube comunicou nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, que não renovará o contrato do meia Adriano para a próxima temporada. Com isso, é possível que o jogador volte para o Atlético, que detém 75% de seus direitos econômicos (os restantes 25% ainda são do Cruzeiro). Aos 28 anos, seria sua terceira passagem pelo Furacão, clube pelo qual disputou mais de 200 jogos e marcou mais de 50 gols.

Adriano é alagoano e começou a carreira no CSA, de Maceió. Em 1998, foi contratado pelo Atlético. Foi campeão paranaense em 1998 e 2000 e da Seletiva em 1999. No primeiro semestre de 2001, foi negociado com o Olympique de Marselha, mas não se adaptou à França e retornou ao Atlético no mesmo ano para ser campeão brasileiro. Em 2004, o Cruzeiro adquiriu 25% dos direitos sobre o atleta ao custo de US$ 500 mil.

Pelo contrato, o time mineiro tinha a possibilidade de adquirir mais 25% dos direitos em dezembro de 2005, bastando para isso pagar mais US$ 500 mil. Porém, a diretoria cruzeirense comunicou que não ficará com Adriano. Com a camisa do Cruzeiro, Adriano realizou 74 jogos e marcou 16 gols. Depois de um início tumultuado, firmou-se na equipe e terminou a temporada como o segundo jogador mais partidas atuou pelo time no Brasileirão.

Futuro

O futuro de Gabiru é incerto. Existe a possibilidade de ele ser reintegrado ao Atlético e dar início à sua terceira passagem pelo clube. Porém, ele é um atleta valorizado e com amplo mercado no futebol brasileiro e internacional. Portanto, também existem chances de ele ser negociado. Se não houver uma decisão nos próximos dias, ele deverá se apresentar ao Atlético no dia 26 de dezembro, juntamente com o restante do elenco.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…