6 dez 2005 - 21h49

Guilherme: "Não vamos jogar para empatar"

Apesar de o Campeonato Brasileiro ter terminado no último domingo, o torcedor atleticano ainda tem emoções neste ano de 2005. A equipe de Juniores do Atlético disputa no sábado a grande final do Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube. No primeiro jogo, no CT do Caju, o Rubro-negro venceu por 3 a 2, gols de Schumacher, Thiago e Anderson Aquino. Agora, o time precisa de um empate para ficar com o bi-campeonato da competição. “Não vamos jogar para empatar. Vamos entrar em campo para vencer e conquistar o título”, afirmou o goleiro Guilherme.

Na semana que antecede o clássico decisivo, os jogadores não escondem a ansiedade. “É uma semana diferente. O Leandro (Niehues, treinador) passou para a gente que esta semana tem que ser diferente, estamos a um jogo da conquista do nosso objetivo, portanto é o jogo mais importante do ano”, disse. “A expectativa é boa, a ansiedade existe mas é aquela coisa positiva da decisão. Antes do primeiro jogo a gente ficou um pouco mais nervoso, agora já conhecemos o time adversário, já sabemos como eles jogam e de que maneira devemos atuar para sairmos vencedores”, completou o camisa número um do Rubro-negro.

O sonho do Bi

Assim como o Atlético, Guilherme também briga pela conquista do bi-campeonato Paranaense de Juniores. Natural de Cataguases (MG), Guilherme começou a carreira na Escola de Futebol de Cataguases e de lá partiu para o PSTC, de Londrina, quando finalmente chegou ao Furacão. Com a camisa atleticana, foi vice-campeão da Copa Tribuna de Futebol Junior, em 2003, e Campeão Paranaense Junior, no ano passado.

“Tenho consciência de que para o meu currículo este título é extremamente importante. Sabemos que quanto mais títulos um atleta tem em seu currículo, melhor é. Então estou me preparando junto com todo o grupo, estou me concentrando para esta partida, que é muito importante”, disse.

Este ano, Guilherme atuou em uma partida do time profissional do Atlético. Foi no dia 13 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Nacional, válido pelo Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…