O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 dez 2005 - 12h56

Petraglia e Gionédis: diferença comprovada

Desde que o empresário Mario Celso Petraglia assumiu o comando do Clube Atlético Paranaense, uma revolução aconteceu, onde o Rubro-Negro avançou muitos anos em administração e conquistas.

Uma rivalidade esportiva nasceu com o surgimento do Giovani Gionédis na área do futebol, quando assumiu o comando do Coritiba, crente que ia seguir os passos do seu velho amigo Petraglia. O sonho de Gionédis era ser igual ou maior que o presidente do Atlético. Ledo engano, a diferença é gritante.

Petraglia formou uma grande equipe de trabalho, onde cada um tem o seu papel, com sua autonomia. Giovani formou uma equipe que aos poucos foi se diluindo, ficando o próprio presidente como responsável por tudo, até pelo futebol.

O Atlético construiu um grande CT, onde recebe delegações estrangeiras, tem mais de dez campos de futebol, sedes esportivas e administrativas, dois hotéis de grande porte. Alojamento para atletas em formação, departamentos dos mais diversos (médico, fisioterapeutico, fisiologismo, psicólogo, nutricional, etc…). É local inclusive de concentração da Seleção do Brasil.

O Coritiba tem um espaço físico, com campo de futebol, vestiários, local de recreação e chama tudo de CT. Uma enorme diferença.

O Atlético construiu a Kyocera Arena, nos moldes dos mais modernos estádios do mundo, incluindo grande parque de estacionamento, restaurantes, praça de alimentação, banheiros modernos, elevadores de última geração, academia de ginástica, sala de troféus, sala de exposições e sede administrativa.

O Coritiba mantém sua antiga sede, vinculada ao estádio Couto Pereira, onde tem também o local do alojamento e uma estrutura reformada, com algumas alterações, pintura nova e uma área de alimentação.

Neste espaço de tempo o Atlético foi campeão do Paraná (atualmente é o campeão do Estado), campeão brasileiro da série B (1995), várias vezes campeão paranaense, campeão do torneio seletivo (1999), vencendo a final diante do Cruzeiro no Mineirão, campeão da Copa Sesquicentenário, campeão da Copa Paraná (1998), campeão da Schutzi-Cup na Suíça (1991), campeão brasileiro da série A (2001), três vezes na Libertadores da América (hoje é o atual vice-campeão das Américas), vice-campeão brasileiro do ano passado e terminou esta temporada em sexto-lugar, sendo o melhor classificado dos times paranaenses, revelou e exportou atletas do nível de Kleberson, Jadson, Fernandinho, Adriano, Kelly, Alex Mineiro, Washington, Oseas, Paulo Rink e tantos outros. Vem revelando jogadores a cada certame, além de manter uma equipe técnica das mais qualificadas. Top of mind (maior torcida).

E o Coritiba? Segunda divisão. Tem como comparar?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…