9 dez 2005 - 20h44

Atlético estréia contra o Moto Club

A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira a tabela da primeira fase da Copa do Brasil. O Atlético estréia no dia 15 de fevereiro, às 21h45, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, contra o Moto Club. Caso o Furacão vença por uma diferença de dois gols, estará automaticamente classificado. Uma vitória simples, empate ou derrota, deixa a definição da vaga para a segunda fase para o dia 22 de fevereiro, na Kyocera Arena.

O Moto classificou-se para a Copa do Brasil na condição de vice-campeão maranhense. O time perdeu o título para o modesto Imperatriz. Na Copa do Brasil de 2005, o Moto foi eliminado na segunda fase. Na primeira rodada, a equipe eliminou o Rio Branco, do Acre, ao vencer o jogo fora de casa por 3 a 1. Na fase seguinte, contra o Vasco da Gama, o Moto perdeu em casa por 2 a 1 e no Rio de Janeiro foi goleado por 6 a 0.

Moto Club

O time maranhense tem uma relação especial com o Atlético. Além de usar as cores rubro-negras, o Moto revelou dois jogadores que fizeram história no Furacão: em 1999 o lateral-esquerda Vanin e o atacante Kléber desembarcaram no CT do Caju para ajudar o clube no Campeonato Brasileiro e na Seletiva da Libertadores. Kléber soube aproveitar a chance e ficou em Curitiba por mais tempo. Em 2001, ao lado de Alex Mineiro, foi a dupla de ataque com mais sucesso na temporada, sagrando-se campeão brasileiro.

Fases seguintes
Caso o Atlético conquiste a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o rubro-negro irá enfrentar o vencedor do confronto entre Volta Redonda (RJ) e o campeão da Taça de MG, cuja final está sendo disputada por América e Caldense.

Nas oitavas-de-final, os adversários podem ser Grêmio (RS), Piauí (PI), Ituano (SP) e 15 de Novembro (RS).

Diagrama da Copa do Brasil 2006 (planilha do Excel em .xls)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…