9 dez 2005 - 0h08

Marcus Winícius aposta na experiência para vencer a final

Na temporada 2005, ele disputou 14 jogos pelo time principal do Atlético – três no Campeonato Paranaense e 11 no Brasileiro. Agora, a experiência adquirida pelo volante Marcus Winícius é passada para os atletas do time de Juniores do clube, que neste sábado decide a final do Campeonato Paranaense da categoria contra o Paraná Clube. “Tento passar para meus companheiros que o mais importante neste momento é ter tranqüilidade. O jogo é difícil, é um clássico, uma final. Mas o grupo todo está bem preparado, o time todo já vem jogando junto durante o campeonato, por isso estamos confiantes numa boa apresentação”, afirmou o jogador.

Sobre as oportunidades que teve no time principal do Furacão, o jogador disse que tentou tirar o máximo de proveito do conhecimento do então técnico do Atlético, Antonio Lopes, além das trocas de informações com os demais companheiros de time. “Foi uma experiência bastante legal e interessante. Procurei desenvolver o meu trabalho da melhor maneira possível e agora vou trabalhar com a mesma determinação para poder ter outras oportunidades”.

Marcus Winícius atuou na campanha vitoriosa do Atlético no Paranaense de Juniores do ano passado e pode se tornar, junto com o time, bi-campeão na estadual na categoria. Sobre a vantagem obtida no primeiro jogo da final (o Rubro-negro venceu o Paraná Clube por 3 a 2 no sábado passado, no CT do Caju), ele afirmou que o grupo não está pensando nessa vantagem, até porque é muito perigoso entrar em campo tentando mantê-la. “Temos que entrar com o objetivo de ganhar para ampliar a vantagem que temos. Só devemos pensar na hipótese do empate em último caso, mas o nosso objetivo número um é vencer o jogo para ser campeão”, destacou.

Para saber um pouco mais sobre a carreira do volante Marcus Winícius, clique aqui.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…