9 dez 2005 - 18h16

Schumacher, Sammir, Douglas e Beto no Paulista

O lateral-esquerda Beto, o volante Douglas, o meia Sammir e o atacante Schumacher serão emprestados pelo Atlético ao Paulista, de Jundiaí, para a disputa da Copa Libertadores da América de 2006. A principio, os atletas permanecerão no Paulista apenas até o final da Libertadores. Porém, é possível que os empréstimos sejam prorrogados até o final do ano. A informação foi apurada pela Furacao.com nesta sexta-feira e divulgada em primeira mão pelo veículo.

Atlético e Paulista acertaram uma parceria recentemente que envolve troca de atletas e de conhecimento na área do futebol. O time jundiaiense conquistou o título da Copa do Brasil neste ano e, com isso, garantiu o direito de disputar a Libertadores de 2006. Há poucos dias, um funcionário do clube realizou uma espécie de estágio do CT do Caju para adquirir experiência no planejamento da equipe na importante competição internacional.

Nesta quinta-feira, dois dirigentes do Paulista chegaram a Curitiba e tiveram uma reunião com Mario Celso Petraglia para acertar o empréstimo de jogadores do Furacão. Ficou acertado que seguirão para Jundiaí o lateral Beto, contratado no início de 2005 do Ipatinga, e mais Sammir, Schumacher e Douglas, jogadores revelados no próprio Atlético. Douglas chegou a ser titular do time profissional neste ano, sob o comando de Antonio Lopes, mas retornou ao time júnior. Schumacher também teve algumas oportunidades no time de cima durante o Brasileiro e marcou três gols na competição. Sammir ainda não jogou no profissional do Atlético, mas é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-18.

Talentos

Os três jogadores revelados no departamento de formação do Atlético que serão emprestados ao Paulista são apontados como alguns dos principais destaques do time júnior, que luta pelo bicampeonato estadual. Schumacher é o principal goleador do time, com 10 gols, e já mostrou qualidades quando jogou no time de cima. Sammir é um jogador extremamente habilidoso e já vem sendo comparado por muitos ao talentoso Jadson. Já Douglas pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante e se revelou um jogador seguro e calmo.

Parceria

A parceria do Atlético com o Paulista vem rendendo diversos frutos. Em 2005, o Furacão contou com vários atletas que passaram pelo Galo, como Danilo, Cristian, Thiago Almeida, Juliano e Finazzi – na verdade, os três últimos já não possuíam mais vínculos com o Paulista quando foram contratados pelo Rubro-Negro.

O clube conta também com o supervisor Marco Biasotto, que trabalhou por muitos anos no Paulista e atualmente comanda o departamento de formação de atletas do Furacão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…