10 dez 2005 - 8h43

Marcão, Lima e Pedrinho estão fora do Mundial

A Fifa anunciou neste sábado que os brasileiros Pedrinho (ex-Palmeiras), Marcão (ex-Atletico) e Lima (ex-Atletico) não poderão mais jogar pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes da Fifa. O torneio começa neste domingo, no Japão.

De acordo com um comunicado da entidade, o time egípcio Al-Ahly, adversário dos sauditas no domingo, às 8h20 (horário de Brasília), enviou um protesto contestando a legitimidade da inscrição do trio.

Baseada na reclamação, a Fifa iniciou uma investigação e apurou que realmente os brasileiros assinaram contrato em 11 de novembro, fora dos dois períodos permitidos pela Federação Árabe de Futebol – 15 de julho a 15 de setembro e 1 de dezembro a 12 de janeiro.

Deste confronto entre sauditas e egípcios sai o adversário do São Paulo, que estréia na quarta-feira, também às 8h20. Para os jogadores do time brasileiro, as baixas no Al Ittihad são consideráveis.

"Qualquer time que perde três brasileiros sente falta. Para nós, será bom", disse o lateral-esquerda Júnior. O meia Souza lembrou que, dos três, dois disputaram a final da Copa Libertadores pelo Atletico Paranaense, contra o São Paulo. "O Marcão e o Lima conhecem bem o São Paulo."

O goleiro Rogério Ceni afirmou que "estava mesmo desconfiado de algo estranho" e o meia Danilo não acredita que os egípcios sentirão tanta falta assim dos brasileiros. "O time já tinha uma base, não sei se prejudicará tanto".



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…