14 dez 2005 - 11h55

Atuação de Aloísio rendeu elogios do técnico do São Paulo

Era para ser o encontro de três vice-campeões da Libertadores, mas por uma determinação da Fifa, o atacante Lima e o lateral-esquerda Marcão não puderam participar do jogo desta quarta-feira, entre Al Ittihad, da Arábia Saudita, e São Paulo, no Mundial de Clubes da Fifa. Assim, o único ex-atleticano em campo foi o atacante Aloísio, que retornou aos gramados depois de quarenta dias afastado – o último jogo dele havia sido no dia 03 de novembro, ainda pelo Atlético, na derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário.

E o retorno aos gramados do atacante rendeu elogios do técnico Paulo Autuori. "O Aloísio foi um jogador que me deu muitos problemas nos jogos da Libertadores. Hoje, ele foi bem e trabalhou bastante", afirmou o treinador.

Aloísio foi emprestado pelo Atlético ao São Paulo especialmente para o Mundial de Clubes da Fifa. O empréstimo do atleta vence em fevereiro e diversas vezes o técnico Paulo Autuori afirmou que pretende contar com o atacante na temporada de 2006.

No jogo, Aloísio teve participação fundamental na vitória são-paulina por 3 a 2. No início do 2º tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, ele fez uma boa troca de passes com Cicinho e Danilo, que culminou no gol de Amoroso. Aos 10 minutos, mais uma participação decisiva: Aloísio foi derrubado por trás, dentro da área, e o árbitro francês Alain Sars marcou o pênalti, que Rogério Ceni bateu e converteu.

No final do jogo, Aloísio foi substituído pelo atacante Grafite. "Ele (Aloísio) jogou até mais tempo do que eu esperava. Surpreendeu-me pela recuperação", afirmou o preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves.

Com a camisa Rubro-negra, Aloísio disputou 34 jogos (entre Paranaense, Libertadores e Brasileiro), marcando dez gols, sendo o terceiro principal atacante do Atlético no ano – fica atrás de Lima, que fez 25 gols, e Finazzi, autor de 14 gols com a camisa atleticana na temporada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…