14 dez 2005 - 14h33

Confira quantos jogos o Atlético pode ter em casa em 2006

Com o início da venda dos pacotes e a divulgação do preço do ingresso avulso, muitos torcedores estão fazendo as contas para descobrir quantos jogos o Atlético disputará na Baixada em 2006.

O Furacão disputará quatro competições no ano que vem: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Confira os "cenários" de quantas partidas o time pode disputar em casa, juntando todas estas competições:

Cenário "a": 28 jogos

Em um cenário pessimista, e até bastante improvável, o Atlético pode ter apenas 28 partidas na Baixada. Seriam sete na primeira fase do Paranaense, uma pela Copa do Brasil, uma pela Copa Sulamericana e as dezenove do Campeonato Brasileiro – única competição em que o número de rodadas é invariável.

Cenário "b": 35 jogos

Em um cenário mais moderado, o Atlético poderia ter 36 jogos na Arena. Isto se chegar à final do Campeonato Paranaense (disputando, portanto, 10 partidas em casa), e chegando às quartas-de-final tanto da Sulamericana quanto da Copa do Brasil. Seriam três jogos pelo torneio continental e quatro pelo nacional, considerando, neste cenário, que o Atlético elimine um dos dois primeiros adversários sem a necessidade do segundo confronto*.

* pelo regulamento da Copa do Brasil, nas primeiras fases, se um Clube vencer o primeiro jogo fora de casa por dois ou mais gols de diferença, fica dispensada a realização da partida de volta.

Cenário "c": 40 jogos

Considerando o maior número possível de atuações em casa em 2006, o torcedor pode se preparar para ir a 40 jogos na Baixada. Isto se o time chegar à final de todas as competições, fazendo assim, além dos 19 jogos em casa pelo Brasileiro, mais 10 pelo Paranaense, cinco pela Sul-Americana e seis pela Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…