16 dez 2005 - 19h13

Atlético contrata volante da Seleção Sub-17

O Atlético anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Robertinho, do Guarani, de apenas 17 anos. Roberto Andrade Silva é natural de Tucano, na Bahia, mas começou sua carreira no Bugre e é apontado como uma das principais revelações do clube. O jogador é titular absoluto da Seleção Brasileira Sub-17 e foi capitão da equipe em diversas partidas.

A negociação de Robertinho com o Atlético é decorrente da parceria firmada com o Guarani no início deste ano. Na ocasião, o Rubro-Negro contratou Netinho e Simão e a Furacao.com adiantou que outros jogadores poderiam se transferir para o CT do Caju. Os atletas indicados foram os seguintes: João Leonardo, Juninho, Robertinho, Roberto, Adam, Willian, Catatau e Jonas. No decorrer do ano, João Leonardo e Juninho foram de fato contratados.

Nesta sexta, o Atlético comunicou o acerto com Robertinho, com o meia Adam e também com o zagueiro Alexandre e o atacante Talles. A princípio, todos farão parte do time júnior do Atlético. Os quatro disputarão a Copa Chivas, no México, em janeiro de 2006.

Experiência na Seleção

Robertinho vem sendo convocado para a Seleção Brasileira desde 2003, quando disputou o Torneio de Tampa com a Sub-15 (em 2005, os atleticanos Raul, Choco e Fernando também jogaram a competição). Em 2005, Robertinho foi campeão sul-americano sub-17 e vice-campeão mundial da categoria.

Quem são eles

Roberto Andrade Silva – Robertinho
Posição: volante
Data de nascimento: 24/04/1988
Local de nascimento: Tucano (BA)
Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17

Alexandre Luiz Reame – Xandão
Posição: zagueiro

Adam William Rovani de Carvalho
Posição: meia

Talles Henrique da Cunha Carmo
Posição: atacante



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…