16 dez 2005 - 17h50

Diego assina com o Flu e se apresenta no domingo

O goleiro Diego é oficialmente atleta do Fluminense Football Club a partir desta sexta-feira. Seu contrato com o clube carioca foi firmado nesta sexta-feira através de seu procurador. A saída de Diego do Atlético e sua ida para o Fluminense estavam praticamente certas. A Furacao.com divulgou há mais de uma semana, no dia 8 de dezembro, que o goleiro estava "praticamente certo" com o Fluminense.

De acordo com a reportagem do Globo Online, Diego será apresentado oficialmente no domingo ao meio-dia, na sede das Laranjeiras. O Flu adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador. Os restantes 30% continuam ligados ao Furacão.

Diego começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. Quando ainda era juvenil, transferiu-se para o Juventude, onde se profissionalizou e clube pelo qual foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2002. Em 2003, foi contratado pelo Atlético. Com a camisa rubro-negra, foi campeão paranaense em 2005 e vice-campeão paranaense e brasileiro em 2004 e vice-campeão da Libertadores em 2005. No total, defendeu o Furacão em 166 partidas.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…