16 dez 2005 - 1h51

Leia a carta de Petraglia a Antônio Carlos Gomes

Assim que foi reconduzido à presidência do Conselho Deliberativo do Atlético por unanimidade, Mário Celso Petraglia agradeceu toda a confiança dos sócios e agradeceu a torcida atleticana através de uma mensagem por ele escrita ao diretor técnico do Atlético, Antônio Carlos Gomes.

Confira o relato na íntegra:

“Ele, que está conosco há mais de cinco anos, ajudando neste trabalho de promoção da marca Atlético, principalmente de forma científica, divulgando nossa excelência na fisiologia, medicina, na formação de atletas e na busca de talentos. Por tudo isto que eu o uso como referência e ponto para agradecer todos os atleticanos que de uma forma direta ou indireta têm nos apoiado. Está aí como a nossa eleição se realizou, com mais dois anos de trabalho, com apoio e reconhecimento dos sócios. E a todos que têm nos ajudado e compreendido, sabem que não tem sido fácil a nossa caminhada. Este ano eu entendo que foi o principal, o maior e o melhor de todos de forma emblemática, em todo este tempo de trabalho. Eu respondi a ele e desta forma estendo a vocês e a todos os atleticanos”.

Antônio Carlos Gomes,

Antes de qualquer coisa eu quero lhe agradecer pelo trabalho, ajuda e compreensão este ano em que encerramos com grandes realizações e principalmente, acreditando que com a certeza de que foi o melhor ano dos 10 que estamos à frente do nosso querido Furacão. Realizamos quase tudo em 2005. Nunca será tudo, sempre faltará alguma coisa, por melhores que sejamos.

Fomos campeões paranaense, vice das Américas, vendemos e fizemos caixa com vários jogadores. Fomos bicampeões na categoria juniores do Estado, disputamos os demais títulos nas mais variadas categorias, onde vários jogadores foram convocados para as seleções brasileiras de formação. Jogadores que também foram campeões mundiais dos torneios destas categorias.

Fomos sexto colocado no Campeonato Brasileiro, chegando em primeiro entre os clubes paranaenses, apesar do mau começo. Formamos um novo time, um novo grupo de jogadores jovens, com potencial e com direitos do Clube Atlético Paranaense, tanto federativos quanto financeiros, como Ferreira, Danilo, Paulo André e Jancarlos. Estamos com um time pronto pela primeira vez na nossa história para o próximo ano.

Participamos de diversas competições nas categorias de formação, reforçamos nossos times com ótimos talentos, principalmente com a criação da categoria infantil, que o Atlético ainda não tinha. Contratamos um profissional de altíssimo nível, de grande experiência e formação, para coordenar as categorias de formação. Tivemos vários jogadores emprestados a outros clubes nacionais e que confirmaram sua volta ao time principal, como Michel Bastos e Cléber.

Reforçamos a nossa marca, vendendo o direitos do nome da área ao grupo japonês Kyocera, o único caso no Brasil. Reformamos a nossa área administrativa, na sede da Kyocera, modernizando nossas instalações de forma desigual aos outros grupos. Fizemos uma parceria com a Embratel, com a instalação de um sistema sem fio, a wireless. Criamos a área de tecnologia da informação, contratamos um profissional experiente e responsável para modernizar todo o sistema de controle e gerência do Atlético, interligando todas as áreas através da Intranet. Reformulamos e modernizamos nosso site, que teremos no ar nos próximos dias. Contratamos uma empresa de auditoria de sistema de controle, com ênfase nas áreas financeira, contábil, fiscal, suprimentos e recursos humanos, através de um planejamento preparado para a implantação de sistemas modernos.

Continuamos a implementar o projeto escola com a abertura de mais 13 escolas no Paraná e outros Estados, sendo mais de uma por mês. Estamos com mais de 4500 alunos matriculados. Divulgamos nossa marca, qualidade e excelência, através de palestras, trabalhos no Brasil e no mundo. Derrubamos o muro do colégio, tomamos posse de parte da nossa área, tornando irreversível o acordo com o colégio da primeira compra, que se arrastava na justiça há oito anos. Compramos a outra metade, da área do mesmo terreno do colégio, pagando à vista.

Concretizamos um sonho de décadas dos atleticanos. Construímos um novo hotel de primeira categoria para as categorias de formação, com 100 novos leitos já instalando e sendo ocupados. Construímos mais quatro campos oficiais no padrão da Arena. Estamos construindo em fase adiantada, áreas médicas, de fisiologia, musculação, vestiários completos para uso de mais de 80 pessoas simultaneamente, banheiras, salas de massagem, tudo em mais de 1500 m² de área construída. Estamos cobrindo a piscina, reformando e modernizando a cozinha e a lavanderia, para o atendimento da nova demanda do hotel. Estamos construindo novas salas de aula, de internet, biblioteca, anfiteatro para cursos, palestras e recepção de grupos e clubes para treinamento pré-temporada.

Iniciamos estudos e planos para a implementação e um museu, de um memorial, uma universidade do futebol, a ampliação da Arena para 40 mil pessoas e outra para até 8 mil lugares.

Ganhamos novamente todos os prêmios, Top de Marketing e o Top of Mind. Ganhamos e foi divulgada definitivamente a nossa posição numa pesquisa onde diz que a nossa torcida é a maior do Estado, inclusive em Curitiba e Região Metropolitana.

E como já cansei, jogamos os coxas na segunda divisão.

Após ler a carta, o dirigente concluiu com uma mensagem otimista: “Então é isso. Este ano nós encerramos com essas pequenas e grandes realizações. Tenho a certeza de que o futuro será melhor ainda”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…