O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 dez 2005 - 16h39

São Paulo é o Brasil?

Bem, esses dias ao assistir a partida do São Paulo pelo Mundial Interclubes, fiquei indignado ao ouvir de dois locutores esportivos a expressão “O São Paulo é o Brasil”, como se todos os brasileiros torcessem para o tricolor Paulista.

De fato o São Paulo é o “representante do Brasil” no mundial, mas daí achar que todos vamos torcer para seu sucesso no mundial é “viajar na maionese”!

Eu quero que o São Paulo se exploda, sou paranaense e se São Paulo é o Brasil , eu não sou brasileiro, sou então paranaense, sou do Sul, sou de Curitiba, sou da cidade mais moderna, sou da região do país onde se registram os melhores índices de qualidade de vida, então não acreditem meus amigos paulistas que eu vou torcer para vocês, minha camisa do Liverpool já está comigo e usarei ela durante todo final de semana, até domingo porque sinceramente não quero que o “representante do Brasil” seja Campeão.

Dor de cotovelo? Inveja? Não, muito pelo contrário, nós os atleticanos não precisamos sentir isso, nossos adversários é que sentem, isso é raiva, é indignação, pois nós poderíamos estar nessa final, se não fosse o fato de terem nos furtado o direito de jogar a decisão da Libertadores em casa, o título do São Paulo não foi legítimo, pelo menos para mim, ocupa hoje o lugar que por moralidade seria do Atlético.

Mas mesmo assim, domingo vou torcer para o Liverpool, e que o São Paulo do insuportável Amoroso, volte para seu país, com o resultado mais justo por tudo que aconteceu esse ano, “sou paranaense”, sou atleticano!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…