17 dez 2005 - 22h01

Atlético explica questão dos pacotes de meia-entrada

Desde que foi anunciado o início das vendas dos pacotes de ingressos para a temporada 2006, uma das maiores reclamações dos torcedores atleticanos é relativa aos pacotes de meia-entrada, destinados a estudantes e idosos. O assunto foi amplamente discutido durante a semana no Fórum Furacao.com, com um grupo de torcedores se unindo para tentar convencer o clube a oferecer essa opção.

A principal justificativa do clube é que o pacote de meia-entrada torna-se inviável devido aos abusos que se comentem com as falsificações de documentos e absoluta impossibilidade de se controlar este tipo de ação em um evento que mais de 70% do público chega no estádio muito em cima da hora do início do jogo.

Mobilização

Nos últimos quatro dias, um grupo de atleticanos trabalhou intensamente para tentar reunir pessoas realmente interessadas em comprar o pacote de ingressos para a temporada 2005, desde que fosse oferecida a opção de meia-entrada. No total, a lista teve 174 nomes, que foram entregues ao clube na manhã deste sábado pelo torcedor Rodolpho Marques do Carmo, um dos líderes do movimento. Além da lista, Rodolpho entregou ao Departamento de Marketing do clube inúmeras sugestões para que o clube melhore seu atendimento com os torcedores.

Na questão específica sobre os pacotes de meio-ingresso, o diretor de Marketing do Atlético, Mauro Holzmann, explicou que a maior dificuldade do clube é viabilizar o controle do acesso de estudantes à Kyocera Arena no decorrer da temporada. Isso porque muitos torcedores que ainda possuem carteira de estudante neste final de ano, já não estarão mais estudando no ano que vem, o que configura a concessão do benefício a quem já não tem mais direito a ele. Mesmo caso para quem deixa ou conclui o curso no meio do ano e fica sem a carteira, inviabilizando a comprovação do direito ao meio-ingresso no restante da temporada.

Outro aspecto apontado pelo Atlético é a dificuldade diante do número significativo de falsificações das carteirinhas emitidas pela entidades estudantis e instituições de ensino.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…