18 dez 2005 - 10h32

Aloísio teve participação decisiva no título são-paulino

Vice-campeão da Libertadores com a camisa do Atlético, o atacante Aloísio teve participação decisiva no tricampeonato Mundial conquistado neste domingo pelo São Paulo. Na partida final contra o Liverpool, Aloísio deu o passe que culminou no gol do título, marcado por Mineiro.

O lance foi aos 26 minutos do 1º tempo: Aloísio fez um lançamento preciso para o volante são-paulino, que invadiu a área em velocidade e tocou rasteiro na saída do goleiro Reina.

Aloísio foi emprestado pelo Atlético ao São Paulo especialmente para a disputa do Mundial de Clubes. Por diversas oportunidades, no entanto, o técnico Paulo Autuori declarou que gostaria de contar com o atacante para a temporada 2006, que inicialmente deve retornar ao Furacão em fevereiro. "A situação do Aloísio nós já estávamos vendo antes mesmo da viagem para o Japão. Nossa intenção é de que ele fique conosco por mais tempo", afirmou Juvenal Juvêncio, diretor do time.

Além do jogo deste domingo, em que deu o passe para o gol do título são-paulino, Aloísio também foi decisivo no jogo contra o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que garantiu o Tricolor na final do Mundial. Nessa partida, que terminou 3 a 2 para o São Paulo, Aloísio deu o passe para o segundo gol do time brasileiro e sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol tricolor.

Tricampeonato são-paulino

Com o título deste domingo, o São Paulo torna-se o primeiro clube brasileiro a se sagrar tricampeão mundial – o clube ficou com a taça também em 1992 e 1993. A equipe garantiu o direito de disputar o Mundial ao conquistar a Libertadores da América, empatando com o Atlético, no Beira-Rio, por 1 a 1 e vencendo o jogo no Morumbi por 4 a 0.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…