18 dez 2005 - 22h33

Atleticanos mostraram ser bons de bola

Eles já torcem para um time que dá orgulho à sua torcida. E agora mostraram ser bons não apenas de torcida, mas também com a bola nos pés. Depois de 144 jogos disputados e 1473 gols marcados, a I Copa Furacao.com de Futebol Society Masculino conheceu neste domingo o seu campeão. Foi o Auto Socorro Lins, que superou os demais 63 times inscritos na competição e ficou com a taça.

Maior competição de futebol entre torcedores do Atlético, a Copa Furacao.com começou a ser disputada no dia 29 de outubro. O principal objetivo da competição foi promover a confraternização da família atleticana e a união dos torcedores através da prática do esporte.

Entre os 64 times inscritos na Copa, algumas rivalidades sadias foram criadas entre os integrantes. O principal ponto das provocações foi o Fórum Furacao.com, um dos principais canais de discussões sobre o Atlético, que teve espaço especial apenas para a Copa. No total, cinco times masculinos foram formados com pelo menos um integrante do Fórum: Viúvos de Jadson, El Paranaense, Espadachim, Pedaleiros e Os Bebo.

Além da rivalidade, outro aspecto positivo da Copa foi a organização dos times. Apesar de muitos terem sido formados especialmente para a disputa dessa competição, os times não mediram esforços para fazer bonito no campeonato, organizando treinos, amistosos e lançando uniformes personalizados. “Ficamos sabendo da existência da Copa e decidimos montar um time. Como sempre assistimos jogos do Atlético juntos, no setor 108 da Baixada, e costumamos ser bastante ‘corneteiros’, criamos o Corneteiros do 108, fazendo jus ao nome do time”, explicou Alexandre Bobato, do Corneteiros do 108, 4º colocado na Copa. “O time surgiu agora e pretendemos continuar jogando e participando de competições”, completou.

Campanha do campeão

Superação. Essa talvez seja a palavra que tomou conta do Auto Socorro Lins rumo ao título da I Copa Furacao.com. Depois de começar a competição com uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Juanitos, o time perdeu os outros dois jogos da 1ª fase, terminando em 3º lugar no Grupo E, tendo que jogar a repescagem. A partir daí, a equipe se encontrou e venceu todos os jogos do mata-mata, conquistando o título. No total, o Auto Socorro Lins jogou nove partidas, com sete vitórias e duas derrotas, marcando 50 gols e sofrendo 37. Confira a campanha do time campeão da I Copa Furacao.com:

29/10 – Juanitos 0 x 2 Auto Socorro Lins
02/11 – Napoli 2 x 0 Auto Socorro Lins
05/11 – Auto Socorro Lins 5 x 9 C.A. Toyota
25/11 – Reggea Boys 4 x 7 Auto Socorro Lins
26/11 – Twister 5 x 9 Auto Socorro Lins
04/12 – VASP 5 x 7 Auto Socorro Lins
11/12 – Auto Socorro Lins 6 x 4 Time do Lobo
17/12 – Auto Socorro Lins 7 x 2 Talenttus
18/12 – Auto Socorro Lins 7 x 4 Saturno



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…